Eventos 2 anos atrás | Dalila Ferreira

I Encontro de Mulheres na Fotografia acontece em SP

De forma independente fotógrafas realizam a primeira edição do evento, com entrada gratuita e destinado às mulheres

por Revista FHOX

Com o intuito de fortalecer a rede de mulheres no ramo fotográfico é promovido a primeira edição do Encontro Mulheres na Fotografia. Compartilhar trabalhos e dividir experiências pessoais e profissionais com outras mulheres é o objetivo do evento que acontece dia 16/8, terça-feira, das 19h às 22h, na Aldeia, bairro de Pinheiros, SP.

Uma roda de conversa e apresentação das fotógrafas idealizadoras Caroline Barrionuevo, Fernanda Figueiredo e Giselle Galvão dá início ao encontro. A conversa será estendida às demais participantes para que todas possam compartilhar suas histórias na fotografia.

O evento é gratuito e destinado, exclusivamente, às mulheres. As organizadoras pedem para que as interessadas cheguem cedo, pois o evento é sujeito à lotação. Haverá um pedido de colaboração, não obrigatória, das pessoas que forem, assim, elas poderão cobrir algumas despesas da produção do Encontro.

Conheça as organizadoras do I Encontro de Mulheres na Fotografia

Caroline Barrionuevo (ou Carol), mineira radicada em São Paulo, é fotógrafa, storyteller e designer, com expertise em clicar moda e lifestyle. Foi colaboradora da revista Glamour e da Vogue Brasil, cobriu as semanas de moda de NY e Paris e já atendeu clientes como Dafiti, Walmart e FHits. Gosta de se aventurar pelo mundo, observar e tentar entender o comportamento cultural de cada lugar.

encontro-mulheres-2-Caroline_BarrionuevoCaroline Barrionuevo

 

Fernanda Figueiredo (ou Feeeefs) trocou Minas Gerais, estado onde nasceu por São Paulo para estudar fotografia na Escola Panamericana. Isso depois de desistir do curso de Design de Moda e Publicidade em Belo Horizonte. Hoje atua nas áreas de moda e eventos. Já colaborou para o Jornal O Tempo, Estadão e Jornal da Cidade. Atualmente é fotógrafa convidada do I Hate Flash.

encontro-mulheres-4-Fernanda-FigueiredoFernanda Figueiredo

 

Giselle Galvão (ou Gee Galvão) é artista visual e atua como fotógrafa e videomaker desde 2006, quando foi realizada a primeira edição do Arte.Mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis, em Belo Horizonte. Seus trabalhos, com vídeo e fotografia, já foram exibidos no Palácio das Artes – Belo Horizonte (Arte.Mov), Centre Pompidou – Paris (Festival Pocket Filmes), no Centro Nacional de las Artes – Cidade do México (Transitio_MX 02 – Festival Internacional de Artes Eletrônicas e Vídeo).

encontro-mulheres-5-Giselle-Galvao-Lago-Titicaca-BolíviaGiselle Galvão

 

Museu da Imagem e do Som – São Paulo (Nova – Festival de Cultura Contemporânea), dentre outros. Ela é formada em Jornalismo, turma de 2009, pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA – PUC Minas). Atualmente mora em São Paulo onde também trabalha como storyteller junto a marcas de moda e publicidade.