Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

I Encontro de Mulheres na Fotografia acontece em SP

Com o intuito de fortalecer a rede de mulheres no ramo fotográfico é promovido a primeira edição do Encontro Mulheres na Fotografia. Compartilhar trabalhos e dividir experiências pessoais e profissionais com outras mulheres é o objetivo do evento que acontece dia 16/8, terça-feira, das 19h às 22h, na Aldeia, bairro de Pinheiros, SP.

Uma roda de conversa e apresentação das fotógrafas idealizadoras Caroline Barrionuevo, Fernanda Figueiredo e Giselle Galvão dá início ao encontro. A conversa será estendida às demais participantes para que todas possam compartilhar suas histórias na fotografia.

O evento é gratuito e destinado, exclusivamente, às mulheres. As organizadoras pedem para que as interessadas cheguem cedo, pois o evento é sujeito à lotação. Haverá um pedido de colaboração, não obrigatória, das pessoas que forem, assim, elas poderão cobrir algumas despesas da produção do Encontro.

Conheça as organizadoras do I Encontro de Mulheres na Fotografia

Caroline Barrionuevo (ou Carol), mineira radicada em São Paulo, é fotógrafa, storyteller e designer, com expertise em clicar moda e lifestyle. Foi colaboradora da revista Glamour e da Vogue Brasil, cobriu as semanas de moda de NY e Paris e já atendeu clientes como Dafiti, Walmart e FHits. Gosta de se aventurar pelo mundo, observar e tentar entender o comportamento cultural de cada lugar.

[media-credit name=”Caroline Barrionuevo” align=”alignnone” width=”800″]encontro-mulheres-2-Caroline_Barrionuevo[/media-credit]

 

Fernanda Figueiredo (ou Feeeefs) trocou Minas Gerais, estado onde nasceu por São Paulo para estudar fotografia na Escola Panamericana. Isso depois de desistir do curso de Design de Moda e Publicidade em Belo Horizonte. Hoje atua nas áreas de moda e eventos. Já colaborou para o Jornal O Tempo, Estadão e Jornal da Cidade. Atualmente é fotógrafa convidada do I Hate Flash.

[media-credit name=”Fernanda Figueiredo” align=”aligncenter” width=”400″]encontro-mulheres-4-Fernanda-Figueiredo[/media-credit]

 

Giselle Galvão (ou Gee Galvão) é artista visual e atua como fotógrafa e videomaker desde 2006, quando foi realizada a primeira edição do Arte.Mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis, em Belo Horizonte. Seus trabalhos, com vídeo e fotografia, já foram exibidos no Palácio das Artes – Belo Horizonte (Arte.Mov), Centre Pompidou – Paris (Festival Pocket Filmes), no Centro Nacional de las Artes – Cidade do México (Transitio_MX 02 – Festival Internacional de Artes Eletrônicas e Vídeo).

[media-credit name=”Giselle Galvão ” align=”alignnone” width=”800″]encontro-mulheres-5-Giselle-Galvao-Lago-Titicaca-Bolívia[/media-credit]

 

Museu da Imagem e do Som – São Paulo (Nova – Festival de Cultura Contemporânea), dentre outros. Ela é formada em Jornalismo, turma de 2009, pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA – PUC Minas). Atualmente mora em São Paulo onde também trabalha como storyteller junto a marcas de moda e publicidade.