Eventos 4 meses atrás | Flávio A. Priori

Fotos de Brumadinho farão parte do Festival de Tiradentes

Festival de Tiradentes recebe fotos da tragédia de Brumadinho

por Revista FHOX

Na próxima quarta-feira, 27, começa o Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. O evento trará 26 exposições e outras atividades gratuitas como debates, palestras, workshops entre outras. Dentro de todas as atrações, um espaço será reservado para fotos que falem sobre a tragédia de Brumadinho.

A organização do evento abriu um edital para que fotógrafos possam inscrever seus trabalhos que abordem o tema. Cada autor pode colocar 10 fotos. O cadastro acaba no dia 26 de março, pois já no sábado, dia 30, ocorrerá a exibição das fotos selecionadas. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

brumadinhoDOUGLAS MAGNO/AFP

Leia também: A tragédia de Brumadinho

Outras duas exposições focarão sob aspectos de preservação e violências contra a natureza e a sociedade. O fotógrafo Renato Soares terá sua mostra “Ameríndios do Brasil”, a qual exibe retratos de seus mais de 25 anos de trabalho. A outra é “Água Morta” de Marilene Ribeiro que traz a questão das usinas hidrelétricas. Como essas estruturas gigantes impactam na vida das pessoas durante sua construção e ao longo dos anos.

Mais informações sobre as atividades do Festival de Tiradentes, que acontece na própria cidade de Tiradentes, MG, podem ser encontradas no site oficial.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.