Eventos 3 meses atrás | Redação

FotoBazar Delas acontece nos dias 08 e 09 de junho em São Paulo

Evento traz fotos e outras formas de arte como cinema, música e dança

por Revista FHOX

No final de semana dos dias 8 e 9 de junho ocorre em São Paulo o FotoBazar Delas. Organizado por Bete Marques, Fabi Mendonça, Ju Vinagre, Paula Marina e Sílvia Machado, a ideia surgiu como uma forma de apresentar os trabalhos de todas elas. Unir a fotografia e outras linguagens artísticas como dança, música e o que mais a arte puder conectar.

O evento começa às 17h do sábado e vai até às 23h. Já no domingo reabre às 11h e segue até às 20h. Além dos trabalhos expostos, e que poderão ser adquiridos pelos visitantes, haverão algumas atividades especiais.

FotoBazarFelipe Gombossy
Bete Marques, Silvia Machado, Fabi Mendonça, Ju Vinagre e Paula Marina

Sábado

19h – Dança: A flor da Lua – Marcus Moreno

O ponto de partida para a criação deste trabalho é a passagem do tempo. Por meio da metáfora da flor da lua, e inspiração na obra da artista e ilustradora botânica Margaret Mee, a dança vai se constituindo a partir do instante presente.

Criado dentro do Programa de Residência Artística da Casa das Caldeiras, o solo A Flor da Lua estreou em 2016, e foi apresentado em Campinas (SP), Tiradentes (MG) e Montevidéu (Uruguai). Atualmente, com o apoio da 25ª Edição do Programa de Fomento à Dança, o trabalho tem circulado por diferentes regiões da cidade de São Paulo

21h – Exibição do filme: “GRUA Navegantes: Rota dos Afetos” + bate-papo com o elenco.

O filme propõe uma tensão sensível com as imagens capturadas na viagem ao longo do Rio São Francisco, que durou 10 dias. De Pirapora a São Romão, o Grua performou e interagiu com moradores de 11 comunidades. Não se trata de um documentário jornalístico, mas de um testemunho dos atravessamentos de afetos.

Domingo

18h – Música: Michi Ruzitschka convida Ricardo Araújo e Beto Angerosa

A música de Michi Ruzitschka é um resumo de suas principais influências musicais vividas na metrópole paulista. Ritmos nordestinos e estilos da fronteira do Brasil, tais como chamamé e zamba argentina, música africana e o Jazz Manouche foram referências para a criação das composições originais. Para esse show, Michi convida os músicos paulistanos Ricardo Araújo na guitarra portuguesa e Beto Argerosa na percussão.

Mais informações podem ser encontradas na página do FotoBazer Delas no Facebook.