Eventos 9 meses atrás | Redação

FhoxNewborn 2019

A 4ª edição do evento foi marcada por aprendizados e troca de experiências.

por Revista FHOX

Para discutir possibilidades, tendências e o futuro da fotografia newborn, diversos fotógrafos se reuniram nos dias 1 e 2 de outubro, durante o FHOX NEWBORN 2019, que aconteceu no Novotel Jaraguá Conventions, em São Paulo. Hoje, o evento é um dos mais procurados entre todos que o Grupo FHOX promove.

Com o patrocínio de Canon e Digipix Pro, além do apoio da Associação Brasileira de Recém Nascidos (ABFRN), a edição foi marcada por troca de experiências, networking e tendências de mercado.

O primeiro dia foi voltado por ações educacionais exclusivas. Por isso, oficinas, algumas oferecidas
pelas fotógrafas da ABFRN, fizeram tanto sucesso. Nelas foram abordadas desde técnicas para
posicionamento do bebê durante os ensaios até empreendedorismo e fortalecimento de marca.

As fotógrafas Carla Durante e Cinara Piccolo foram as responsáveis por uma das oficinas mais procuradas do evento, na qual abordaram iluminação e composição durante o ensaio newborn.
Com muita interatividade, os participantes puderam ter uma verdadeira imersão com quem realmente entende do assunto.

Para Carla Durante, a oportunidade de fazer as demonstrações, de formas práticas e diretas, trocar ideias e tirar dúvidas na hora foi um fator importante para o entrosamento. “A gente pôde mostrar claramente os ângulos, ideias, intensidade, o resultado de uma luz e sua sombra de uma forma muito prática”, comenta a fotógrafa.

O CONGRESSO

Já no segundo dia, foi no Congresso Newborn, parte importante de todo o FHOX NEWBORN,
que experiências, conselhos e trabalhos foram apresentados entre fotógrafos que buscam por
referências, técnicas e peculiaridades da fotografia de recém-nascidos. São esses profissionais
que movimentam o mercado e fazem com que o segmento cresça com qualidade e sofisticação.

Pela primeira vez no Brasil, a norte-americana Dawn Potter foi muito bem recebida pelos participantes e trouxe simpatia, inspirações e uma nova visão sobre trabalhos com bebês. Ela, que é natural de Seattle (EUA), abriu a apresentação falando brevemente sobre o começo de sua carreira newborn e a maneira com que hoje encara a profissão.

Laura Alzueta, presidente da ABFRN, também subiu ao palco para falar sobre sua trajetória e
forma de trabalhar. Ao mesmo tempo, incentivou os participantes e lhes deu dicas sobre negócios
e mercado.

Congresso Newborn
Foto: Jade Cristina Andermarchi

BOAS COMPRAS E BONS NEGÓCIOS

Quem visitou os dois dias do evento pôde conferir diversas soluções e acessórios durante a Feira de Negócios. Roupinhas, mantas e props tiveram destaques especiais, sendo alguns dos produtos mais procurados, além dos fundos para ensaios, da empresa Prado Fundos de Tecidos, de Goiás.

Para a Feira, os empresários Priscilla Prado e Eduardo Del Acqua, da Prado Fundos de Tecidos, apostaram em seu diferencial, que é a exclusividade. Em conversa com a FHOX, a empresária contou que peças aquareladas estão em alta e são procuradas para diferentes tipos de ensaios.

“A tendência agora são os fundos de pintura, os fundos florais e as texturas, algo que o pessoal usa bastante em ensaios newborn e de gestantes. Além de acompanhamentos e smashs”, conta Priscilla.

Hoje, eventos como o FHOX NEWBORN reforçam a importância da constante atualização do profissional que deseja se destacar no segmento. Com o avanço desse cenário, é normal que surjam dúvidas sobre como lidar com finanças, agendas e especializações.

Além disso, o FHOX NEWBORN é onde empresários, especialistas e representantes de marcas como Canon, Fujifilm, Sony e Go image, se reúnem para garantir que profissionais da área tenham dois dias repletos de aprendizagem e bons negócios.

8,5 MILHÕES: O CRESCIMENTO DO MERCADO NEWBORN

A fotografia newborn está atraindo cada vez mais fotógrafos, marcas e pessoas que decidem apostar suas fichas no segmento. Segundo dados levantados pela FHOX, só no Facebook, 8.5 milhões de pessoas curtem assuntos relacionados à fotografia newborn no Brasil.

Nos últimos anos, grandes marcas também passaram a olhar mais para o universo newborn. Tanto é que atualmente existe uma infinidade de produtos voltados para quem trabalha registrando os primeiros dias de uma nova vida.

Já é possível encontrar, inclusive, kits com câmeras, lentes e iluminações específicas, até álbuns personalizados para deixar as fotografias ainda mais delicadas.