Eventos 3 anos atrás | Redação

Cerâmica Portinari realiza o 3º Leilão Beneficente

Evento busca arrecadar fundos para a ONG Projeto Amplitude, instituição que ajuda crianças carentes

por Revista FHOX

No dia 22 de novembro, a Cerâmica Portinari realiza o 3º Leilão Beneficente para arrecadar fundos para a ONG Projeto Amplitude, instituição que cuida crianças carentes com autismo. O evento será realizado no Espaço Jardim Europa, no Jardim Paulista, em São Paulo e será apresentado pelo artista Gigi Monteiro. Serão leiloados porcelanatos grafitados pelos artistas da ONG projeto Olho na Rua e fotografias imprensas em porcelanato.

Ceramica-Portinari-Tuca-ReinesTuca Reines

“A Cerâmica Portinari acha muito importante poder ajudar o próximo. Por isso, unimos a arte com a ação social e, pelo terceiro ano consecutivo realizamos este leilão para arrecadar recursos para o Projeto Amplitude, que tem um trabalho muito bonito com crianças autistas”, explica Pepe Pano, que foi presidente da Cerâmica Portinari e é pai de um menino no espectro autista.

Sobre a ONG Projeto Amplitude

Dá assistência gratuita a crianças carentes autistas através de terapias como psicologia comportamental, acompanhamento psicológico e fonoaudiólogo. Trabalha para difundir e aumentar o conhecimento sobre transtornos de desenvolvimento por meio de workshops, palestras, treinamento de profissionais da área da saúde e educação.

Ceramica-Portinari-KioloKiolo
Obras leiloadas

Serão leiloadas sete fotos impressas em porcelanato de autoria de Kiolo, François Leriche, Tuca Reinés, Johnatas Gouveia, Gigi Monteiro e Rômulo Fialdini. As obras foram expostas durante o Design Weekend na exposição “Olhares de São Paulo”. Além dessas, outras quatro peças de porcelanato, grafitadas ao vivo durante a Expo Revestir, também poderão ser adquiridas no Leilão. Medindo 60 x 120 cm, os grafites foram feitos pelos artistas Michele Micha Freitas, Lele Paes, Feik e Eduardo Credo, da ONG Projeto Olho na Rua.

Não deixe de participar. O valor do convite para o leilão é de R$ 350,00. Mais informações pelo e-mail projetoamplitude@projetoamplitude.org