Eventos 2 anos atrás | Redação

Armazém Cultural 11 promove encontro “Paisagem em mutação”

O evento é aberto ao público e gratuito

por Revista FHOX
fotógrafoSDannaS/iStock

No dia 10 de junho, a partir das 10h, o fotógrafo Leonardo Crescenti receberá interessados para uma visita guiada à mostra Netuno, no Armazém Cultural 11. Na hora seguinte, os curadores Nelson Brissac, Pierre Devin e Rosely Nakagawa se unem ao fotógrafo para um debate sobre questões relacionadas à transformação urbana e o desenvolvimento dos projetos Arte Cidade Linha Metálica e a Missão Lance Ventoux.

Brissac e Devin estão envolvidos em projetos que apresentam a questão da paisagem urbana e suas mutações socioculturais, tendo se dedicado à questão em regiões diversas no Brasil e fora dele.

Sobre Leonardo Crescenti

É formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), área que deixou de lado desde 1974, para desenvolver seu trabalho como fotógrafo, cineasta e escultor. Em duas décadas dirigiu uma série de treze filmes e vídeos experimentais de curta metragem, obtendo 21 premiações nacionais e 14 internacionais e participando por três vezes da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cinema de Cannes (França). Desenvolve um trabalho de expressão pessoal que retoma na imagem fotográfica fixa e em filmes, como no caso de “A pedra ouve o passar o vento”, de 1986 ou no recente “Luz + Luz” de 2010, um vídeo experimental.