Eventos 2 meses atrás | Leo Saldanha

10 motivos para participar do FHOX Newborn 2019

Feira e congresso será nos dias 1 e 2 de outubro em São Paulo. É oportunidade para ter contato com novidades, tendências, e inspiração

por Revista FHOX

O FHOX Newborn chega na sua quarta edição com ainda mais novidades. Com patrocínio da Canon e da Digipix (duas marcas líderes de mercado), a feira pela primeira vez terá dois dias para que os visitantes possam ver com calma os produtos e serviços dos expositores e conferir de perto as palestras com referências do ramo. Além disso, o FHOX Newborn 2019 terá mais atividades educacionais exclusivas para ajudar no desenvolvimento profissional de quem fotografa famílias e bebês.

E tem mais: separamos os 10 razões para você participar do FHOX Newborn 2019.

1 – Palestras com referências e conteúdo pensado para o evento

A preocupação da FHOX em 30 anos de mercado sempre foi levar conteúdo que possa ser útil de verdade para os congressistas. Nesse ano não é diferente: com apresentação das tendências e ameaças e oportunidades do FHOX Trends, como viver da fotografia e empreender no newborn (com Laura Alzueta), a apresentação prática com Marianna Freitas (um ensaio completo do começo ao fim). Direção em ensaio de gestante com Paulo Moraes (sucesso na Fotografar 2019), Infante Filmes (com Lidia e Paulo) falando sobre os desafios na criação de vídeos de parto e gestante e na colaboração entre fotógrafo e videomaker. Andrezza Girardelli falando de fotografia infantil e gestante (e criação e pós-produção). E a grande atração internacional com Dawn Potter, fotógrafa norte-americana de newborn e família com enfoque em segurança acima de tudo. Tudo isso com um passaporte com preço acessível. Saiba mais aqui: Congresso FHOX Newborn. 

2 – Oficinas promovidas pela ABFRN

Para quem quer mais, a novidade desse ano são as oficinas com profissionais respeitadas e experientes da ABFRN que levam conteúdos com mais imersão para os interessados. Com abordagem de assuntos de muita importância para quem atua no segmento. Entre os temas abordados estão:

Oficina de vendas com Laura Alzueta e Patrícia Varandas.

Oficina de contratos com Mari Siqueira

Oficina de iluminação e composição com Carla Durante e Cinara Picolo

Oficina de wrap e posicionamento com Teka Alencar e Gabi Abreu.

3 – A colaboração efetiva da ABFRN

A participação da associação de fotógrafas de recém-nascidos é crucial do começo ao fim. Um trabalho colaborativo entre FHOX/ABFRN que vai desde o conteúdo das palestras até a melhor forma de gerar o máximo de utilidade e aproveitamento para quem vem ao evento.

4 – Feira com as marcas realmente comprometidas com o mercado

Pioneira no formato de negócios em eventos de fotografia, a FHOX sabe que um evento deve levar as principais marcas que estão comprometidas com seus mercados de atuação. Os patrocinadores Digipix e Canon levam seus lançamentos e ofertas especiais para os visitantes e congressistas. Estarão presentes na feira soluções em produtos e serviços para quem atua na fotografia newborn e de família. Dos props a câmeras profissionais. Uma ampla variedade de opções para quem busca as melhores marcas do mercado fotográfico.

5 – Escola de Negócios FHOX – Edição FHOX Newborn

Essa ano uma das grandes novidades do FHOX Newborn é versão reduzida (três horas) da Escola de Negócios FHOX com marketing 4.0 na fotografia newborn e de família. Com exercícios práticos, oportunidade para profissionais entenderem a importância do (re)posicionamento de mercado. Sem fórmulas prontas ou receitinha mágica. A ENF no FHOX Newborn ocorre no dia 1 de outubro pela manhã.

6 – Relacionamento em alto nível

Quando se diz que um evento de fotografia é a chance para se relacionar isso é um fato (melhor do que dizer newtworking certo?!). Seja se relacionando com os fornecedores ou encontrando e conhecendo novos colegas. É nessas horas que ocorrem ricas trocas de informações, insights e a possibilidade de entender a visão daqueles que como a gente trabalham e vivem da fotografia.

7 – Propósito e crescimento profissional

Em um momento tão digital da sociedade e do consumo, participar de um evento presencial é propósito acima de tudo. Isso tanto para a própria carreira quanto para a percepção dos clientes. Não é para menos que muitos profissionais fazem questão de mostrar que estão em um evento. Pois assim mostram a preocupação de indicar que estão sempre em busca de novidades e de reciclagem. Sinal de profissionalismo e comprometimento com a própria carreira.

Pexels

8 – Inspiração para estimular ideias

Embora para muitos possa parecer jargão, atividades educacionais servem sim para estimular a criatividade e gerar insights para o próprio negócio. Ao assistir as palestras ou mesmo nas conversas com fornecedores e rodinhas. Isso é tão verdade que muita gente diz que as ideias surgem depois do evento. Quando o profissional processa todas as informações e coloca em prática (adaptando quase sempre) para a sua realidade local.

Pexels

9 – Atração internacional inédita

Dawn Potter conta que se inspira em uma das melhores fotógrafas do mundo, Kelly Brown. A fotógrafa norte-americana coloca a segurança acima de tudo, mas vai mostrar tanto no congresso quanto no workshop exclusivo como ela posiciona, fotografa e faz o marketing do seu negócio de fotografia de família e newborn. O fato de Dawn ter uma grande atenção para a parte de segurança dos bebês valoriza ainda mais sua vinda. Pois essa temática deveria sempre ser reforçada.

10 – Dois dias para visitação a feira

Um pedido dos visitantes e congressistas desde a primeira edição do FHOX Newborn. Agora com dois dias, o aproveitamento de quem visita a feira e participa do congresso é melhor. Assim, quem quiser fazer as oficinas em um dia pode visitar a feira com calma no segundo dia.

A Feira e Congresso FHOX Newborn chega à sua 4ª edição, com novidades e inovações. O congresso, organizado pela FHOX, acontece no dia 2 de outubro, no Novotel Jaraguá Conventions, em São Paulo. Confira a nossa programação, e conheça um pouco mais sobre os palestrantes que estão se preparando para essa jornada. Saiba mais aqui: https://newborn.fhox.com.br/