Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela, apresenta fotografias realizadas em instituições hospitalares

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com a ONG ImageMagica, leva ao público, na Estação Oscar Freire, fotografias feitas por participantes do projeto Saúde e Cultura.

Apresentada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a exposição reúne imagens produzidas em locais públicos, como em hospitais, instituições de saúde, ONG’s e escolas públicas.

A mostra exibe a produção fotográfica em que a palavra “Cuidar” é o tema principal. Nesses encontros oferecidos pela ImagemMagica, os participantes são estimulados a perceber o ambiente ao redor por uma outra ótica, com o intuito de fortalecer vínculos e reconhecer as formas do cuidar. A saída fotográfica representa um momento de muita reflexão, no qual os participantes circulam pelo espaço que frequentam todos os dias, mas observando tudo de forma diferente.

“A sensibilidade dessa mostra vai ao encontro das propostas da ViaQuatro, em oferecer aos passageiros possibilidades diversas de reflexão por meio da arte, em suas muitas manifestações”, pontua Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

Exposição — Projeto: Saúde e Cultura — Linha 4-Amarela

Local: Estação Oscar Freire: até 30 de junho.

Sobre ONG ImageMagica

Fundada pelo fotógrafo e empreendedor social André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da fotografia. Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura estimulando as pessoas a refletirem sobre o seu entorno e, assim, transformarem a si próprias e o ambiente onde vivem. Desde 1995, já foram mais de 400 mil olhares transformados com projetos realizados em 19 países. Saiba mais em: Link

Sobre a ViaQuatro: 

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.