Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Encontros semanais reúnem fotógrafos em SP

Aproveitando a exposição do Prêmio Brasil Fotografia 2015, em cartaz no Espaço Cultural Porto Seguro, a série “Diálogos” promove encontros semanais entre fotógrafos e curadores sobre processos de produção e criação artística. O primeiro encontro será no dia 23 de julho, às 14h, com a fotógrafa Letícia Ranzani e a artista plástica Lucia Py.

>> Espaço Cultural Porto Seguro recebe exposição Prêmio Brasil Fotografia 2015

Serão quatro encontros semanais que acontecem sempre aos sábados, com duas horas de duração cada e transmitidos ao vivo neste link. A ideia é que o maior número de interessados tenham acesso às reflexões.

[media-credit name=”Evandro Teixeira” align=”aligncenter” width=”800″]premio-brasil-fotografia-2[/media-credit]

Confira a programação:

Dia 23 de julho, às 14h – Fotografia Virtual com Leticia Ranzani e Lúcia Py
Letícia Ranzani é artista visual, trabalha com diferentes mídias e foi premiada na categoria Revelação pelo trabalho Multidão Densa de Indivíduos próximos, mas Subjetivamente Separados, que propõe um estudo sobre autorretrato e encenação. Lucia Py é artista plástica experimental e integrou a Comissão de Seleção e Premiação do Prêmio Brasil Fotografia 2015.

Dia 30 de julho, às 14h – Multiversos, O Conceito Expandido com Paula Almozara e Cildo Oliveira
Paula Almozara é professora universitária e pesquisadora na linha de poéticas visuais contemporâneas, bolsista do Prêmio Brasil Fotografia com o projeto À Margem. Cildo Oliveira é artista visual e curador do Prêmio Brasil Fotografia.

Dia 6 de agosto, às 14h – O Externo e o Interno com Edu Simões e Ligia Jardim
Edu Simões iniciou sua trajetória em 1976 como fotojornalista, passando por revistas e galerias, recebendo Menção Honrosa no Prêmio Brasil Fotografia 2015 pelo ensaio Chichê/Rio, com fotografias do Rio de Janeiro. Ligia Jardim recebeu Menção Honrosa, pelo ensaio Branca, que se debruça sobre o tempo e as relações transitórias, efêmeras na paisagem da memória

Dia 13 de agosto, às 14h – O Olhar Estrangeiro com Marcos Muniz e Simonetta Persichetti
Marcos Muniz foi premiado em 2014 na categoria Bolsa Desenvolvimento de Projeto, onde pesquisou as comunidades menonitas no Brasil e na Bolívia. Simonetta Persichetti é professora de fotojornalismo, colaboradora do jornal O Estado de S. Paulo e foi tutora de Marcos Muniz durante o desenvolvimento seu projeto de bolsa.