Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Em agosto, a quinta edição do TTD Brasil

Nos dias 8 e 9 de agosto, em Florianópolis, acontece o TTD Brasil, um evento que busca promover a união e a amizade, além de agregar valor e conhecimento em âmbito pessoal e profissional. O criador do evento, Fernando Freitas, conversou com a FHOX e contou suas expectativas para o evento assim como sua visão sobre o Trash The Dress nos dias de hoje. Confira:

[media-credit name=”Divulgação/TTD Brasil” align=”aligncenter” width=”800″]TTD-BRASIL[/media-credit]

Como você avalia o estilo Trash the Dress hoje em dia? Tem muita diferença de quando você criou o evento e a proposta?
Sim, há muita diferença. Antigamente, o Trash the Dress tinha uma visão distorcida, visto como um ensaio radical. Isso tornava sua realização inviável, pois as noivas tinham medo de estragar o vestido. Hoje em dia, esse tipo de ensaio é mais romântico e contemporâneo, se adequando ao perfil de cada casal, bem como seus limites.

Você acha que o TTD ainda é um diferencial no mercado para o segmento de casamentos? Você enxerga o mercado de casamento como saturado?
Sim, ainda é um diferencial, pois quem tem mais a oferecer sempre terá mais a faturar. Afirmar que o mercado está saturado é uma desculpa para não investir em algo novo. O mercado se renova todos os anos, pessoas se aposentam e outras ingressam, ideias vêm e vão, um ciclo natural da vida.

Qual o público estimado para este ano?
Nesta 5ª edição, estamos esperando 500 pessoas.

Além do público de casamento, vocês visam mais algum segmento? O que pessoas de outras áreas podem aprender no TTD Brasil?
Sim, visamos mais de um segmento. Tão importante quanto participar das palestras com temas específicos, é a oportunidade que esse tipo de evento oferece a cada um, para que se desconectem um pouco da vida virtual, passando a ter um contato real com pessoas, trocando experiências, informações ou um simples aperto de mão.

O que de diferente vocês vão apresentar neste ano, em relação aos anos passados?
Estas surpresas serão apresentadas somente no dia do evento para quem estiver desfrutando do mesmo, pessoalmente.

Quem são os apoiadores do evento?
A idealização e a organização do evento são de Fernando Freitas, com a assessoria da PS Cerimonial e Eventos, sob a liderança de Vanessa Pinz e Fabio Alexandre. Os parceiros desta edição são Adobe, Alboom, Black Bags, Das Gurias Brigadeiros, Debiasi, Digimagem, Digipix, El Carpintero, Epics, Estilo & Arte, FHOX, Foto Innovation, Fotologia Podcast, Indimagem, Incoflash, La Madera, Media Tools, Mundo Diferente, P’Xellu, Revista Fotografe, SóClick e Univali.

Vi que a grade de palestras traz assuntos como marketing, tecnologia na fotografia e também linguagem poética; qual a importância desses temas para fotógrafos?
Estes temas são apenas 20% de uma variedade de outros temas que deveriam ser propostos em todos os eventos. A julgar pela nossa limitação de dez palestras, não é possível colocar todos os temas que gostaríamos. Mas o fato é que o fotógrafo não vive apenas de fotografia e não sobrevive apenas de o saber fotografar. Ele precisa saber se relacionar, gerenciar, entender de marketing, etc.

O que foi levado em conta na hora de escolher o quadro de palestrantes e os assuntos abordados?
Nosso congresso será sempre uma porta aberta para novos palestrantes, com novas ideias e novas propostas. Priorizamos não somente o profissional, mas também o pessoal, levando em conta o quão admirado esse palestrante passa a ser no meio em que se relaciona. O conhecimento não é restrito a nomes famosos. Essa é a necessidade do novo congressista. Quanto aos temas propostos nesta edição, visam interligar uma palestra a outra, complementando-as entre si.

O quão importante é, para um profissional, participar de um evento como o TTD Brasil e fazer contato com outros profissionais da área?
Não participar de um evento como o TTDBRASIL seria limitar o campo profissional, seria impedir o encontro de novas parcerias, novos ajustes, ideias e inspirações.

Nós vemos, no mundo da fotografia, um número muito grande de congressos e workshops. Qual o diferencial do TTD Brasil, que está presente há alguns anos no mercado? Por que, na sua opinião, as pessoas ainda buscam eventos como esse?
Nosso diferencial se encontra nas novas experiências que iremos proporcionar aos nossos congressistas, experiências estas que foram preparadas com carinho e que estão guardadas a sete chaves, à espera de cada inscrito.