Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Editora Cobogó lança livro sobre a exposição ‘Espírito de tudo’, de Rosângela Rennó

espírito-de-tudo-livro

A artista Rosângela Rennó retrata, no projeto, a sutileza entre o mundo concreto e o místico, explorando as possibilidades sensoriais evocadas pela memória de cada indivíduo.

A Exposição “Espírito de tudo” ficou em cartaz entre Novembro de 2016 e Janeiro de 2017, no Oi Futuro Flamengo, no Rio de Janeiro. Agora se transforma em publicação pela editora Cobogó.

O caminho percorrido na exposição e, agora nas páginas do livro, obedece a uma lógica determinada pela artista em uma busca sensorial. “É importante ressaltar que eu não lanço um catálogo, mas um livro em que as obras ganham um tratamento especial por estarem em outro meio. O que na exposição era vídeo, por exemplo, agora apresenta imagens gráficas. É um desdobramento do trabalho”, explica Rosângela Rennó.

A edição bilíngue, com textos da curadora Evangelina Seiler, da própria artista e com citações de autores consagrados como Walter Benjamin, Marcel Proust e Ítalo Calvino, será lançada no dia 11 de abril, no próprio Oi Futuro, no Rio, e no dia 25 de abril na Galeria Vermelho, em São Paulo.