Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Dois novos títulos entram para Coleção Ipsis de Fotografia Brasileira

A Ipsis Gráfica & Editora amplia sua coleção de fotografia brasileira iniciada em 2013. Obras de Elza Lima e Guy Veloso, representantes da fotografia paraense, entraram para o catálogo sob organização de Eder Chiodetto.

[media-credit name=”Elza Lima” align=”alignleft” width=”260″]elza-lima-1[/media-credit]

[media-credit name=”Guy Veloso” align=”alignright” width=”260″]guy-veloso-2[/media-credit]

 

 

 

 

 

 

 

Os dois livros serão lançados durante o Festival de Fotografia de Tiradentes, que acontece dias 24 e 25 de março. No livro de Elza Lima, a temática é a vida de ribeirinhos e caboclos, com imagens que evocam o mundo onírico. Guy Veloso, por sua vez, buscou a fé de devotos de várias religiões praticadas no Brasil.

[media-credit name=”Elza Lima” align=”aligncenter” width=”800″]Elza-Lima-2[/media-credit]

Segundo Chiodetto, o trabalho dela é “uma poética fluída e especial, que cria a possibilidade de fabular por meio de composições labirínticas que intercalam diversos planos, fato que confere grande originalidade à obra da artista”. Sobre a obra dele, o curador comenta o estado de transe que aquelas imagens remetem.

[media-credit name=”Guy Veloso” align=”aligncenter” width=”800″]Guy-Veloso-3[/media-credit]

Os dois livros constituem ainda um marco para a Ipsis ao trazer a lume autores que até então não tinham uma compilação de suas obras, mesmo tendo seus nomes inseridos na história da fotografia brasileira contemporânea.

[media-credit name=”Elza Lima” align=”aligncenter” width=”800″]Elza-Lima-3[/media-credit]

Além de apreciadores da fotografia, estes dois novos títulos, volumes 5 e 6, são importantes acervos para bibliotecas de fotografia espalhadas pelo País e exterior, entre outros.

[media-credit name=”Guy Veloso” align=”aligncenter” width=”500″]Guy-Veloso-1[/media-credit]