A Ipsis Gráfica & Editora amplia sua coleção de fotografia brasileira iniciada em 2013. Obras de Elza Lima e Guy Veloso, representantes da fotografia paraense, entraram para o catálogo sob organização de Eder Chiodetto.
[media-credit name=”Elza Lima” align=”alignleft” width=”260″][/media-credit]
[media-credit name=”Guy Veloso” align=”alignright” width=”260″][/media-credit]
Os dois livros serão lançados durante o Festival de Fotografia de Tiradentes, que acontece dias 24 e 25 de março. No livro de Elza Lima, a temática é a vida de ribeirinhos e caboclos, com imagens que evocam o mundo onírico. Guy Veloso, por sua vez, buscou a fé de devotos de várias religiões praticadas no Brasil.
[media-credit name=”Elza Lima” align=”aligncenter” width=”800″][/media-credit]
Segundo Chiodetto, o trabalho dela é “uma poética fluída e especial, que cria a possibilidade de fabular por meio de composições labirínticas que intercalam diversos planos, fato que confere grande originalidade à obra da artista”. Sobre a obra dele, o curador comenta o estado de transe que aquelas imagens remetem.
[media-credit name=”Guy Veloso” align=”aligncenter” width=”800″][/media-credit]
Os dois livros constituem ainda um marco para a Ipsis ao trazer a lume autores que até então não tinham uma compilação de suas obras, mesmo tendo seus nomes inseridos na história da fotografia brasileira contemporânea.
[media-credit name=”Elza Lima” align=”aligncenter” width=”800″][/media-credit]
Além de apreciadores da fotografia, estes dois novos títulos, volumes 5 e 6, são importantes acervos para bibliotecas de fotografia espalhadas pelo País e exterior, entre outros.
[media-credit name=”Guy Veloso” align=”aligncenter” width=”500″][/media-credit]
Deixe uma Mensagem