Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

DOC Galeria comemora novo espaço com coletiva “Casa Aberta”

Dezoito representantes da cena contemporânea da fotografia brasileira, cada um com uma única foto ou parte de ensaios, imagens inéditas ou não, fazem parte da exposição “Casa Aberta”, que marca a abertura do novo espaço da DOC Galeria, na Vila Madalena.

Os trabalhos expostos são um pequeno recorte da produção nacional em diferentes épocas. Os autores desta primeira exposição que também comemora os quatro anos da DOC são Ana Carolina Fernandes, Bruno Mernardi, Daniel Kfouri, Denise Perez, João Castellano, João Farkas, João Kehl, João Machado, José Diniz, Lalo de Almeida, Rafael Jacinto, Roberta Carvalho, Rogério Assis, Rogério Reis, Rodrigo Koraicho, Rolê Coletivo Fotográfico e Tuca Vieira. A participação especial fica por conta do fotógrafo Mauricio Lima, que venceu recentemente o prestigiado World Press Photo na categoria ‘General News’ e ficou em segundo lugar em outra, ‘Daily Life’. Mauricio foi também finalista do Prêmio Pulitzer pela excelência na cobertura do conflito russo-ucraniano, em 2015, para o jornal The New York Times.

doc-2 doc-1

Nesse novo endereço, rua  Aspicuelta, 145, Vila Madalena, a DOC inaugura uma série de atividades teóricas e práticas como workshops, lançamento de livros, caminhadas fotográficas, oficinas, atividades ministradas por importantes profissionais que irão compartilhar experiência e conhecimento, provocar a reflexão imagética e ajudar os participantes a ampliarem os seus repertórios.

A tradicional Livraria Freebook entra como parceira da DOC com um espaço na galeria para venda e consulta de livros de fotografia, lançamentos e clássicos nacionais e internacionais. A DOC Galeria tem apoio de Heineken.

Fotos ©: à esquerda Daniel Kfouri, à direita Lalo de Almeida.