Exposições 3 anos atrás | Redação

Destruição causada pela Segunda Guerra é tema de exposição

Recordar para não esquecer. A mostra faz um recorte pela Eslováquia e documenta a barbárie que foi o Holocausto

por Revista FHOX

A exposição “Last Folio – Preservando Memórias” acontece de 19 de agosto a 22 de outubro em São Paulo, na Unibes Cultural, e conta com 57 imagens selecionadas pelo fotógrafo Yuri Dojc, junto ao cineasta Katya Krausova. Por anos eles rastrearam e registraram a destruição que a Segunda Guerra Mundial deixou na Eslováquia.

 Yuri Dojc

 

As fotografias e as filmagens captaram o que seria, possivelmente, os últimos testemunhos da cultura histórica judaica no país. Eles registraram sinagogas e prédios escolares desertos, artefatos religiosos, livros que estavam sendo lidos, ensinados e celebrados até o momento das deportações em massa para os campos de concentração, além de contemplar retratos de testemunhas do Holocausto.

 Yuri Dojc

 

A Bertelsmann, companhia internacional de mídia, serviços e educação e responsável pela exposição, já apresentou as fotos no ano passado, em Berlim, como parte das comemorações pelo 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. Yuri Dojc e Katya Krausova nasceram na antiga Checoslováquia e deixaram sua terra natal em 1968, por razões políticas.

 Yuri Dojc

 

Serviço

O que
Exposição “Last Folio” (“Last Folio – Preservando Memórias”) Noite de abertura: 18 de agosto de 2016 Abertura ao público: 19 de agosto de 2016
Quanto
Entrada franca
Onde

Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré, São Paulo – SP

Quando

De 19 de agosto até 22 de outubro de 2016

Outras infos

Segunda a Sábado das 10h às 18h, com permanência até as 19h

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.