Eventos 3 anos atrás | Redação

Debate sobre refugiados em SP acontece na Escola Britânica de Artes Criativas

Estarão presentes no evento alguns representantes do coletivo Trëma, além do advogado ativista Daniel Biral

por Revista FHOX

Trema_Refugiados01

O encontro faz parte da 7a Mostra SP de Fotografia, composta por 25 exposições espalhadas entre espaços de arte, lojas, galerias, restaurantes e muros autorizados da Vila Madalena, bairro homenageado desta edição.

Quem circular por ali durante o evento vai conhecer, por meio de registros fotográficos encontrados em velhos álbuns nas casas dos primeiros moradores, além de imagens produzidas hoje pelos artistas convidados, um pouco mais sobre o bairro que nasceu a partir do encontro entre portugueses, italianos e espanhóis.

A conversa será realizada por Filipe Redondo, Gabo Morales, Leonardo Soares e Rodrigo Capote, que formam o Trëma, coletivo focado em fotografia documental que tem especial interesse pelas manifestações culturais e de identidade na sociedade brasileira contemporânea e que possui alguns trabalhos na temática dos imigrantes.

O trabalho do Coletivo Trëma, presente na Mostra, chama-se “Carte-de-visite” e é composto por retratos e mensagens de imigrantes que passaram por São Paulo em meados de 2014 e que ainda não tinham endereço fixo na cidade.

Para reconstituir as memórias de imigrantes que chegaram ao Brasil nos últimos anos, o coletivo será mediado por Fernando Costa Netto e o advogado ativista Daniel Biral, que integra o grupo Advogados Ativistas.

Serviço

O que
Debate sobre Refugiados
Quanto
Gratuito
Onde

EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas

Quando

28/10, sexta feira, às 19h00

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.