Cursos e Palestras Newborn 2 meses atrás | Thalita Monte Santo

Dawn Potter ministra workshop exclusivo de fotografia newborn em São Paulo

O encontro com a fotógrafa acontecerá no dia 3 de outubro, das 09h às 18h, em São Paulo

por Revista FHOX

Durante sua estadia em São Paulo, a fotógrafa norte-americana Dawn Potter, atração internacional do FHOX NEWBORN 2019, ministrará um workshop especial sobre seus métodos de trabalho, dicas e técnicas para fotografar bebês. 

Ela, que é especialista em posicionamento de recém-nascidos, oferece consultorias e oficinas em seu estúdio em Renton (WA) e em outros estados do seu País. Essa é a primeira vez que a fotógrafa vem ao Brasil compartilhar seus conhecimentos e experiências. 

Dentre as abordagens do workshop, intitulado STUDIO LIGHT, estão técnicas sobre iluminação, equipamento, posicionamento do bebê, ângulos, entre outros.

Dawn Potter

O workshop acontecerá no dia 3 de outubro, das 09h às 18h, em São Paulo. Há ainda uma condição especial de pagamento para participantes do Congresso FHOX NEWBORN. O valor do ingresso será abatido na compra do workshop. 

Dawn é mãe de quatro filhos e sempre teve paixão pela criatividade e pela arte. Mas só juntou seu amor por bebês e fotografia quando seu caçula nasceu, em 2013. Isso, porque antes mesmo de começar a fotografar, perdeu a oportunidade de fazer fotos de seu terceiro filho, em 2011.

Leia também: A encantadora fotografia newborn de Dawn Potter

“Quando estava no hospital, entrei em contato com uma fotógrafa newborn para agendar uma sessão. Mas ela não tinha disponibilidade para fotografar o meu filho antes dele completar 10 dias de vida e não teria como encaixá-lo na agenda. Eu fiquei devastada. Não tinha ideia de que havia um limite de dias, ou que eu precisaria ter agendado antes dele nascer. Acho que essa foi a maior motivação para eu mesma aprender a fotografar recém-nascidos”, diz.Dawn Potter

Ela gosta de dizer que sua jornada na fotografia newborn começou como a de muitos outros fotógrafos: com uma câmera digital barata e o amor pelos bebês. Quando seu quarto filho nasceu, em 2013, ela comprou uma câmera digital e começou a praticar. Foi em busca de especialização e se inspirou muito em Kelly Brown, um dos grandes nomes da fotografia newborn no mundo.

Hoje, a fotógrafa carrega bagagem e reconhecimento. Seus trabalhos estão ganhando destaque mundo afora. Participe do primeiro workshop da fotógrafa em terras brasileiras e não deixe de aproveitar as atrações do Congresso Newborn 2019. 

Para mais informações acesse: newborn.fhox.com.br