Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Setembro, em Salvador, acontece o 1º Congresso da Photographia

Entre os dias 11 e 13 de setembro, o 1º Congresso da Photographia, em Salvador. Nomes como Bob Wolfenson, Rafael Fontana, Clício Barroso e Alexandre Sequeira estarão presentes para dividir conhecimentos e experiências com profissionais e amantes da fotografia.

[media-credit name=”Popartic/iStock.com” align=”aligncenter” width=”800″]foto1[/media-credit]

O 1º Congresso da Photographia faz parte das comemorações dos 20 anos do Instituto Casa da Photographia, que visa apresentar novas culturas, conceitos, técnicas e principalmente novos olhares e experiências para os participantes, em seus segmentos de atuação.

“Esse projeto, inédito em Salvador, tem também como proposta oferecer ferramentas inovadoras que ajudarão no crescimento profissional e nas técnicas dos participantes. O público terá a oportunidade de manter contato com profissionais do mercado social, bem como do mercado conceitual, alinhando, assim, a técnica ao olhar em prol de uma fotografia dentro de uma estética reconhecida no mercado internacional”, pontua Marcelo Reis, diretor do congresso.

As inscrições podem sem feitas pelo site. Quem garantir participação até o próximo sábado, dia 20, garante valor promocional, de R$ 499,00. Após esta data, a inscrição no segundo lote passa a custar R$ 599,00.

Workshops da Photographia

No último dia do Congresso acontece os Workshops da Photographia, no Sheraton da Bahia Hotel. Com vagas limitadas, de 10 a 25 alunos por turma, os participantes terão oportunidade de participar, na prática, de uma sessão fotográfica ou de uma roda de conversas com renomados e experientes profissionais do segmento.

Feira da Photographia

Paralelo às palestras, será realizada no Foyer do Teatro Casa do Comércio, nos dia 11 e 12 de setembro, a Feira da Photographia. Aberta ao público, a Feira será um local de trocas de experiências e possibilidade de novos negócios. No total, serão 10 fornecedores locais, selecionados de acordo aos seus segmentos, um para cada ramo. Com isso, a Feira contará com serviços e produtos desenvolvidos por parceiros próximos, o que possibilita um contato comercial mais eficiente.