Cursos e Palestras 2 anos atrás | Diogo Amorim

Renato dPaula ministra workshop sobre fotografia documental de família

WS vai apresentar o que é fotografia documental de família, suas características e como desenvolver seu trabalho estando adequadas ao mercado

por Revista FHOX

Nos últimos 12 meses, Renato dPaula viajou o Brasil ministrando o workshop “Um dia na Vida das Famílias”, para falar de fotografia documental de família, transmitir sua experiência e passar um pouco do que é esse segmento e como trabalha-lo corretamente. Ele se deparou, então, com pedidos de fotógrafos que não puderam participar por questão de tempo ou de barreiras geográficas, que ele fizesse algo online. E ele atendeu.

renatodpaula-201608-camposdojordao-2390Renato dPaula

De 21 a 27 de agosto, Renato dPaula ministra um workshop online e gratuito de introdução sobre fotografia documental de família. Para fazer sua inscrição e assistir às aulas, basta entrar no link. Durante esse período, o material é gratuito e introdutório, além de possibilitar que quem assista já possa colocar em prática imediatamente. São três aulas – a última sai na sexta-feira, dia 25 – e ficam disponíveis gratuitamente até domingo, dia 27.

renatodpaula-20170219-udnv-serafino-0296Renato dPaula

Depois dessa data, Renato ministra o masterclass de fotografia documental de família, conteúdo que é pago e vai oferecer um conteúdo completo e detalhado sobre o segmento e seu mercado, abordando técnica e captação, edição, pós-produção, álbum, slideshow, vídeos, curadoria com comentários, experiências de passar “Um dia na Vida das Famílias”, vendas e marketing, além de um documentário que mostra o fotógrafo em ação, e o resultado vai ser trabalhado junto com quem fizer o masterclass, desde escolha de fotos, edição e tratamento.

dPaulaPHOTO_201607-barradosahy_RenatodPaula-1313Renato dPaula

“Fazer algo melhor e poder também fazer algo gratuito para as pessoas que querem entender o que é isso. Para que as pessoas possam começar a entender também o que é a fotografia documental de família, para que eu possa educar o mercado, par que ninguém use ou se aproprie de um nome que tem algumas características importantes, como por exemplo, de não dirigir as pessoas e captar momentos e acontecimentos de forma verdadeira e sem interferência”, conta Renato à FHOX.