Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Prêmio FCW de Arte divulga os vencedores da 15ª edição

A Fundação Conrado Wessel (FCW) divulgou os vencedores da 15ª edição do Prêmio FCW de Arte (Fotografia). A primeira colocação ficou com Rodrigo Zeferino, de Ipatinga (MG), autor do ensaio “O Grande Vizinho”; o segundo lugar ficou com Wager Almeida, de Belém do Pará (PA), pelo trabalho “Luz Vermelha“; a terceira colocação ficou com Lalo de Almeida, de São Paulo (SP), pelo ensaio “Microcefalia: as vítimas do Zica Vírus“. Os prêmios foram de R$ 114,3 mil para o primeiro colocado e R$ 42,8 mil para os outros dois.

[media-credit name=”Rodrigo Zeferino” align=”aligncenter” width=”800″]01_O-GRANDE-VIZINHO_RODRIGO-ZEFERINO[/media-credit]

A cerimônia de premiação acontece em 20 de setembro, em São Paulo, juntamente com a entrega do Prêmio FCW de Ciência e Cultura. Os 16 primeiros colocados integram uma edição especial do livro comemorativo do Prêmio FCW de Arte 2016.

[media-credit name=”Wagner Almeida” align=”aligncenter” width=”800″]01_LUZ-VERMELHA_WAGNER-ALMEIDA[/media-credit]

A Comissão Julgadora para a escolha dos vencedores foi composta por Daigo Oliva Suzuki, Helouise Costa, Gustavo Rodrigues de Lacerda, Joaquim Marçal Ferreira de Andrade, José Afonso da Silva Júnior, Juan Esteves, Ricardo de Leone Chaves e Ronaldo Entler. A coordenação dos trabalhos foi do Prof. Rubens Fernandes Junior, curador e Presidente do Júri do Prêmio FCW de Arte e diretor da Faculdade de Comunicação da FAAP.

[media-credit name=”Lalo de Almeida” align=”aligncenter” width=”800″]04_MICROCEFALIA-AS-VITIMAS-DO-ZIKA-VIRUS__LALO-DE-ALMEIDA[/media-credit]