Cursos e Palestras 1 mês atrás | Redação

Paço da Imagem abre inscrições para bolsas integrais em curso de fotografia

O objetivo do projeto é promover a formação técnica, para que interessados na prática profissional da fotografia possam ingressar no mercado

por Revista FHOX

Na busca da execução de políticas socioculturais efetivas e para abrir caminho ao universo da arte, o Paço da Imagem, localizado no centro do Rio de Janeiro, realiza sua a sua segunda edição do processo seletivo de bolsas integrais para acesso ao seu curso de base.

O objetivo do projeto é promover a formação técnica, para que interessados na prática profissional da fotografia possam ingressar no mercado com garantias mínimas de desenvolvimento de carreira.

Leia também: FormaSummit – Supere os obstáculos do mercado de formaturas

O projeto, que está sob a coordenação de Edson Gamma, surgiu de uma bem sucedida edição, realizada em janeiro de 2019, quando quatro candidatos foram escolhidos.  

 paço da imagem
Foto: Paço da imagem

A partir de um processo seletivo aberto a qualquer interessado na prática da fotografia como atividade profissional, será realizada uma seleção em duas etapas, onde quinze pré-candidatos serão escolhidos. Destes, até seis poderão ser contemplados com a bolsa integral de estudo de fotografia.

Além da bolsa oferecida, os contemplados também poderão participar de workshops promovidos pelo Paço da Imagem, assistência a profissionais, realizar pesquisas. Também poderão ser contemplados com equipamentos fotográficos para inserções no mercado de trabalho.

As inscrições estão abertas. O processo seletivo acontecerá nos dias 27 e 29 de julho de 2019. Os cursos que terão início no mês de agosto.

Para mais informações, visite o site do Paço da Imagem aqui.