Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


MoMa oferece curso on-line e gratuito sobre fotografia

[media-credit name=”Erika Cross / Shutterstock.com” align=”alignnone” width=”700″]Erika-Cross---Shutterstock---moma[/media-credit]

O MoMA, localizado em Nova Iorque, anunciou um curso on-line e gratuito (em inglês) sobre fotografia. Ele deve começar ainda no mês de maio e terá duração de seis semanas.  As aulas do Seeing Through Photographs, em tradução livre vendo a partir das fotografias, apresentam parte do acervo de fotos do museu para estimular a visão e análise crítica em cada aluno.

A descrição do curso chama atenção: ainda que fotografar seja quase como algo automático para todos, poucos dominam (entendem) essa linguagem visual.

Quem vai ministrar as aulas é Sarah Meister, curadora da entidade e profissional com vasto conhecimento em artes e fotografia. O curso prevê ainda a participação e colaboração de outros estudiosos sobre o assunto e uma tarefa especial ao fim das aulas para avaliar os ensinamentos. Os participantes contam ainda com um livro didático interativo,  vídeos pré-gravados, testes e projetos. O curso disponibiliza certificado, mas só para quem completar todas as etapas. E mais: os alunos podem se conectar com outros estudantes para tirar dúvidas e interagir.

A propósito, Sarah Meister ficou famosa por aqui após uma entrevista para o site El País. Na ocasião ela disse: “Fotografia é uma língua estrangeira que todo mundo acha que sabe falar”. Ela discorreu ainda sobre fotografia em tempo real, smartphones, arte e selfies.