Cursos e Palestras 11 meses atrás | Redação

MIS abre inscrições de oficina de fotografia pinhole para crianças em Florianópolis

Câmera fotográfica artesanal feita com lata será construída durante a atividade.

por Revista FHOX

Uma oficina de fotografia pinhole para crianças será oferecida nos dias 15 e 16 de janeiro no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), em FlorianópolisA atividade é destinada a crianças com idade entre 7 e 12 anos.

Pinhole é uma técnica de fotografia artesanal em que a câmera é feita com lata e não requer o uso de equipamentos convencionais. O equipamento artesanal será construído e testado na primeira aula. No segundo encontro, serão tiradas e reveladas fotos em preto e branco, utilizando filme de raio-x.

As aulas têm três horas de duração e vão ocorrer em duas manhãs, das 9h às 12h, com custo de R$10 por participante para custos de material.

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário. A oficina faz parte da exposição “O que VEM antes da nuVEM”, que está em cartaz no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina.

Inscrições

Serão oferecidas 15 vagas, por ordem de inscrição. Após preencher o formulário, a vaga deverá ser confirmada por meio de telefone ou e-mail.

Em caso de fila de espera, novas chamadas serão feitas, segundo o MIS. As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível neste link.

No dia da oficina, as crianças deverão levar uma lata de 400g, de metal ou papelão, no formato das embalagens de leite em pó. De acordo com a organização da atividade, outros tamanhos de latas não serão aceitos.

As aulas serão realizadas no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Fonte: G1