Cursos e Palestras 2 anos atrás | Redação

Maurício Lima ministra palestra no MIS

A Canon do Brasil montará um espaço com demonstrações dos lançamentos mais recentes de câmeras, lentes e impressoras

por Revista FHOX

Quem é apaixonado por fotografia não pode deixar de visitar o MIS – Museu da Imagem e do Som –, neste mês. Isso porque serão realizadas exposições e palestras. Hoje, dia 4, às 19h30, haverá uma conversa com o fotógrafo Mauricio Lima e com membros da família Majud, que foram fotografados por ele durante a migração da Síria para a Suécia. A palestra acontecerá no auditório do MIS com tradução simultânea para o português.

5-Refugiados_Mauricio-Lima_02Mauricio Lima

O fotógrafo brasileiro atua no jornal The New York Times. Em abril, ele ganhou, juntamente com outros três colegas, o Prêmio Pulitzer 2016 na categoria de fotografia de notícias por sua cobertura sobre a crise dos refugiados na Síria. O Pulitzer é concedido para profissionais do jornalismo e da literatura desde 1917.

6-Refugiados_Mauricio-Lima_01Mauricio Lima

Amanhã, dia 5, também às 19h30, dez fotógrafos convidados apresentam um trabalho em dez minutos. Nos dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo, acontece o Foto Feira Cavalete, que busca divulgar e comercializar a fotografia contemporânea brasileira. O evento reúne fotógrafos, galerias, editoras, selos independentes, artistas visuais e produtores, organizado pela DOC Galeria. O objetivo é oferecer impressões, publicações, fotolivros, fotozines, livros de artistas, caixas de fotografias, fotos soltas e também roupas. As peças, expostas em mesas custam entre R$ 50 e R$ 5 mil reais. Haverá food trucks, barracas de comida e bebida.