Cursos e Palestras 2 anos atrás | Redação

Palestra com Nan Goldin no Instituto Tomie Ohtake amanhã e de graça. Aproveite!

por Revista FHOX

No contexto de aprofundar questões de representatividade e visibilidade feminina e de gênero, o Instituto Tomie Ohtake traz uma das vozes mais importantes do circuito artístico contemporâneo mundial, Nan Goldin.

A palestra será amanhã, 31/10, das 19h30 às 22h no Instituto Tomie Ohtake Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 (entrada pela Rua Coropés, 88) – Pinheiros – São Paulo – SP
22713609_1619506404768664_5375465154065241915_o

A sua vinda oferece uma oportunidade singular de refletir sobre as crises e os avanços de representação dos corpos mais hostilizados e invisibilizados pela sociedade. Esse debate, longe de estar concluído, manifesta-se de forma muito violenta na vida de inúmeras pessoas e, ao mesmo tempo que tem sido mais amplamente debatido e ganhado importância, tem sido alvo de inúmeros retrocessos no cenário nacional.

Como o exemplo de Goldin demonstra, a arte pode ser um espaço de negociação, encontro, empatia e discussão fundamental para superar extremismos de qualquer ordem. A palestra de Nan Goldin se apresenta como um novo passo para abordar as relações entre arte, gênero, inserção e sexualidade dentro da instituição.

Para a fala, Goldin foi convidada a fazer um depoimento sobre o momento em que iniciou sua produção, uma artista mulher que enfrentava tabus quando a discussão de gênero e a libertação sexual confrontava-se com um cenário de interdições sociais e preconceito. Ao longo dos anos, seu trabalho construiu – a partir de um circuito independente – um espaço de visibilidade e reflexão, enquanto avançava a luta das próprias pessoas retratadas pelo direito de viver e existir plenamente.

Retirada de senha 2 horas antes na Portaria do Instituto Tomie Ohtake (limitada a 1 senha por pessoa)

AMIGOS do Instituto Tomie Ohtake não precisam retirar senha – o cartão garante a entrada, mas é necessário chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência para garantir a entrada.

Capacidade 350 lugares
O evento será transmitido ao vivo na nossa página do facebook!
Mais informações, acesse: http://www.institutotomieohtake.org.br