Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Em novembro, fotógrafo da National Geographic ministra workshop em Mato Grosso

João Marcos Rosa, fotógrafo da National Geographic, ministra, em Mato Grosso, um workshop de fotografia. As aulas, que acontecem no fim da estação seca, promovem o testemunho da vida selvagem, das árvores com frutos e diversas paisagens.

[media-credit name=”Reprodução” align=”alignleft” width=”800″]joao-marcos- rosa[/media-credit]

Além de João Marcos, João Quental, considerado um dos melhores fotógrafos de aves do Brasil, também divide seus conhecimentos. Ele é professor e já viajou todo o país em busca de aves. Seu portfólio soma fotos de mais de mil espécies e workshops em regiões espalhadas pelo Brasil.

As aulas acontecem entre 30 de outubro e 13 de novembro, no Cristalino Lodge, em Alta Floresta, região onde se unem os ecossistemas Pantanal e Cerrado oferece diversas variações cromáticas, contrastes e perspectivas ideais para a fotografia.

Serão oferecidas aulas práticas e teóricas, e os alunos terão a oportunidade de visitar as torres de observação (50m de altura), rios de águas negras e de fazer fotos noturnas. Os temas abordados serão desde a postura do fotógrafo em meio à natureza até técnicas avançadas para a produção de uma fotografia criativa, incluindo edição e tratamento de imagens.

[media-credit name=”Reprodução” align=”alignleft” width=”800″]WSCristalinoJUN2015-50[/media-credit]

Os grupos serão formados por poucas pessoas e haverá aulas de campo pela manhã e à tarde, além de análise das fotos à noite. É recomendado levar lentes de no mínimo 300mm, grande angulares e notebook.

A palestra com João Quental acontece de 30 de outubro a 04 de novembro, inscrições e mais informações aqui. A palestra de João Marcos Rosa acontece de 08 a 13 de novembro, inscrições e mais informações aqui.

[media-credit name=”Reprodução” align=”alignleft” width=”800″]WSCristalinoJUN2015-54[/media-credit]