Cursos e Palestras 2 anos atrás | Redação

Em julho, centros olímpicos do DF oferecem curso de fotografia

A iniciativa é uma parceria da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer com a Fundação Assis Chateaubriand

por Revista FHOX

Nas férias escolares de julho, alunos de centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal terão a oportunidade de ir além do esporte e mergulhar no mundo da fotografia. São 150 vagas gratuitas para o curso Foto 3.0, abertas para crianças e jovens de 11 a 14 anos.

kidImgorthand/iStock.com
  • As primeiras turmas serão formadas nas unidades de Sobradinho e Ceilândia – Setor O, com inscrições até 29 de junho e aulas de 3 a 7 de julho.
  • A garotada dos centros olímpicos de São Sebastião e Ceilândia – Parque da Vaquejada pode se inscrever até o dia 6 e terá aulas de 10 a 14 de julho.
  • Já no Riacho Fundo I e em Samambaia, as inscrições terminam em 13 de julho, e o curso vai de 17 a 21 do mesmo mês.

As aulas serão vespertinas, e os interessados devem procurar a Gerência de Apoio Social de cada unidade, de terça a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Lembrando que os centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal funcionam normalmente durante as férias escolares. Não há pausas nas aulas esportivas no mês de julho.

Saiba mais

Os participantes do curso Foto 3.0 vão aprender técnicas gerais de fotografia e como utilizá-las adequadamente e de forma mais criativa nas redes sociais. Os professores apresentarão aulas dinâmicas e divertidas, trazendo conceitos básicos de luz, enquadramento, composição e cores. Saídas de campo serão organizadas, para os alunos poderem colocar o aprendizado em prática. As vagas são limitadas.