Em tempos de isolamento social em decorrência da crise da saúde (Covid-19) que o Brasil e o mundo têm vivido, a tecnologia tem se mostrado (de maneira ainda mais forte) uma excelente aliada para matar a saudade das pessoas que gostamos, realizar trabalhos a distância, estudar e tantas coisas mais.
Não à toa, a fotógrafa, artista visual e educadora, Dani Sandrini, que recentemente deu uma entrevista exclusiva para o público da Fhox, também se animou a trocar os cursos presenciais (neste momento cancelados) por aprendizados on-line que pretende dividir com alunos, fotógrafos, entusiastas da imagem e demais pessoas interessadas em fotografia. Acompanhe-a no Instagram: @dani.sandrini e @terraterrenoterritorio

Cursos
Seu primeiro curso é bastante introdutório e traz como tema: “Técnica e linguagem: funcionamento da câmera, fotometria, composição, luz e construção de narrativa”. Ele será realizado a partir da próxima semana em 6 encontros (dias 06, 08, 10, 13, 15 e 17 de abril), das 19h às 21h, totalmente on-line e com a participação do público.
O investimento é de R$ 363,00, podendo ser pago em até 12 vezes.
Os interessados devem:
1. Entrar neste link e comprar o ingresso.
2.Enviar o comprovante da compra para a fotógrafa pelo e-mail: danisandrini@yahoo.com.br ou (11) 9 9432-7933
3. O participante receberá um e-mail com as instruções e informações de como as aulas vão acontecer.

Já o segundo curso será sobre “Fotografia artesanal” e traz o tema tratado na entrevista realizada com a Fhox: antotipia e a fitotipia. Já ouviu falar?
A antotipia e a fitotipia são técnicas de impressão fotográfica nas quais são utilizadas os pigmentos vindo de vegetais para a confecção de imagens fotográficas (em papel ou na própria folha da planta). Este curso terá 3 encontros, no dias 06, 08 e 13 de abril, das 17h às 18h30.
Introdução teórica, plantas e pigmentos possíveis para serem utilizados nos processos, demonstração de como extrair alguns pigmentos, sensibilização de papéis e tecidos, mostra e análise dos resultados obtidos pelos participantes. Tudo isso haverá no curso.
O investimento é de R$ 250,00, podendo ser pago em até 12 vezes.
Leia Também: DANI SANDRINI CONTA SOBRE SEU PROJETO FOTOGRÁFICO AUTORAL COM INDÍGENAS DE SÃO PAULO
Responsável por projetos autorais sensíveis, seu mais recente trabalho autoral é justamente sobre uma parte da sociedade que merece todo nosso respeito e gratidão: os indígenas (moradores das aldeias de Parelheiros e Jaraguá, bem como em contexto urbano em diversos outros bairros da cidade).
O projeto “terra terreno território” utiliza as técnicas fotográficas (fitotipia e da antotipia) para discutir de forma orgânica o que é ser indígena numa grande cidade como São Paulo.

Os interessados devem:
1. Entrar neste link e comprar o ingresso.
2.Enviar o comprovante da compra para a fotógrafa pelo e-mail: danisandrini@yahoo.com.br ou (11) 9 9432-7933
3. O participante receberá um e-mail com as instruções e informações de como as aulas vão acontecer e de como se preparar para os 3 encontros.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Dani Sandrini, clique aqui.
