Cursos e Palestras 4 semanas atrás | Flávio A. Priori

CIC de Florianópolis promove cursos de fotografia

Cursos são voltados para profissionais que já tenham certo conhecimento dentro de cada área

por Revista FHOX

A Fundação Catarinense de Cultura, junto com o Museu da Arte e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), está com inscrições abertas para dois cursos de fotografia, “Acervos Culturais” e “Grande Formato”. As aulas serão ministradas pelo professor Sérgio Sakakibara entre os meses de maio e junho.

O curso de Fotografia de Acervos Culturais irá abordar o uso da fotografia em acervos culturais, arquivos, bibliotecas e museus. De acordo com a descrição no site oficial “A imagem fotográfica como objeto e como registro, catalogação, armazenamento, digitalização, difusão. Metadados, taxonomias, recuperação. Programas para gestão e difusão de acervos. Operação básica de câmeras fotográfica e scanners”.

O público-alvo deste curso são profissionais que trabalhem em instituições culturais. São 12 vagas ao todos e, caso sobrem lugares, elos ficarão abertos para estudantes da área. São ao todo 20 horas de curso, sempre as segundas-feiras, do dia 03/05 até 10/06, das 8h30 às 11h50. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 29 de abril através desse formulário. O curso é gratuito.

cursosfotografierende por Pixabay

Fotografia de Grande Formado

O outro curso oferecido é o de Fotografia de Grande Formado. O conteúdo deste é atividade prática de fotografia 4×5″ em filme de Raio-X, com uma câmera comercial por participante. Dentro do conteúdo estará introdução ao formato, noções técnicas, revelação, impressão entre outros.

Serão somente seis vagas, e o público-alvo são professores de fotografia, fotógrafos profissionais e artistas que possuam ao menos conhecimento básico de fotografia. O curso será ministrado durante seis dias, todas as terças e quintas entre o dia 7 até 23 de maio, das 8h30 às 11h50. As inscrições ficam abertas também até as 18h do dia 29 de abril, através desse formulário. A organização avisa que serão cobrados aproximadamente R$30 de cada aluno, para dividir os custos da compra de material consumido nas aulas.

Informações detalhadas sobre cada curso podem ser encontradas no site oficial da FCC. O resultado dos classificados para os cursos será publicado no dia 30 de abril. O endereço do MIS é na Av. Governador Irineu Bornhausen 5600 – Agronômica / Florianópolis-SC.