Cursos e Palestras 3 anos atrás | Redação

Congresso FHOX Newborn: um time de palestrantes diferenciado

Nosso primeiro evento exclusivo para o segmento ocorre no próximo dia 29 de novembro

por Revista FHOX

Congresso: reunião de especialistas para que deliberem sobre questões de interesse comum ou para que se apresentem estudos, novas descobertas etc.; conferência.

Na sua essência, um congresso deve debater as questões do momento e apresentar tendências e melhores práticas. No caso do FHOX Newborn, esse encontro de um time especialistas foi escolhido com cuidado para entregar conteúdo de qualidade nas questões que são importantes para quem atua na fotografia de recém-nascidos. FHOX mostra abaixo uma visão muito peculiar sobre cada palestrante do evento.

 

Daniela-Margotto

Daniela Margotto – Uma das pioneiras no Brasil. Daniela foi uma das primeiras fotógrafas com estúdio de rua em São Paulo voltado para fotografia de família e newborn. Com formação em negócios, ela traz a experiência de palestrante de eventos da FHOX, Canon, Digipix. Dani faz parte do Conselho do Congresso Fotografar.

  • Sobre o que ela vai falar: tendências e um panorama geral sobre o momento da fotografia newborn daqui e de fora.
  • No que prestar atenção: Daniela se destaca por reunir o olhar da gestão com um trabalho diferenciado nos cliques. Acostumada a lidar com clientes de alto nível e com grande bagagem nas questões de marketing e relacionamento com os clientes.

Mari-Siqueira

Mari Siqueira – a fotógrafa mineira é formada em enfermagem e isso só reforça seu cuidado extremo com os bebês. Acostumada a atender clientes de bom padrão, Mari representa a nova (e talentosa) geração da fotografia newborn com belas fotos de recém-nascidos. Mari palestrou em eventos importantes e respeitados nos últimos anos (Alasul e Photo Family). Uma profissional que investe forte em reciclagem com referências internacionais.

  • Sobre o que ela vai falar: posicionamento é tudo. Mari vai mostrar os cuidados e as questões prioritárias nesse tema tão importante na fotografia newborn.
  • No que prestar atenção: Mari traz um belo estilo fotográfico e comprova que é possível criar algo bonito e diferenciado no segmento.

Vivi-Guimarães

Vivi Guimarães – a fotógrafa de São Paulo conta com um belíssimo estúdio em uma região nobre da capital. Vivi faz um trabalho completo na fotografia de família e newborn. Uma profissional que atende clientes de alto padrão e que investiu muito no próprio negócio (e em conhecimento). Ela representa a nova geração de talentos do segmento.

  • Sobre o que ela vai falar: newborn e gestantes. Vivi transita bem na fotografia de família. Algo interessante, já que muitas fotógrafas seguem presas só as sessões de recém-nascidos.
  • No que ficar atento: Vivi construiu uma rica assinatura visual e aparece cada vez mais em destaque com suas fotos de bebês e de famílias. Ela comprova que é possível trabalhar de forma sofisticada tanto na fotografia de família quanto no segmento newborn.

Paloma-Schell

Paloma Schell – a fotógrafa gaúcha que reside em Florianópolis conta com uma imponente operação na fotografia newborn. Seu nome virou produto de exportação. Com direito a tours e workshops no exterior. Empreendedora, Paloma criou um negócio voltado para o mercado com produtos de alta qualidade para atender as colegas. Com vasta experiência em palestras, se tornou uma grife da fotografia newborn brasileira.

  • Sobre o que ela vai falar: sobre empreendedorismo na fotografia newborn. Sabe-se o quanto é desafiador equilibrar a vida de fotógrafa com o papel de gestora.
  • No que ficar atento: Paloma conseguiu alinhar sua marca com um posicionamento de luxo. Hoje ela conta com um estúdio em uma região muita rica da capital catarinense. Paloma já exporta não só seu nome, mas também seus produtos para outros países.

Karim-Scharf

Karim Scharf – A responsabilidade acima de tudo. Karim sempre levantou essa bandeira no mercado. Desde o começo trabalha com uma fisioterapeuta nas sessões. A fotógrafa conta com um estúdio em São Paulo e trabalha com desenvoltura na fotografia de família. Seu nome ganhou repercussão nacional entre as colegas e agora ela criou um novo estilo de sessão mais intimista com a mãe logo após o parto.

  • Sobre o que ela vai falar: Karim vai mostrar os detalhes e desafios do Seven Days of Life. Um trabalho que acompanha a primeira semana da mãe com o bebê.
  • No que ficar atento: ela criou um produto diferenciado e exclusivo para as clientes. Karim é reconhecida pelas belas fotografias que cria tanto no newborn quanto de família.

Gisele-Fap

Gisele Fap – a fotógrafa de São Paulo é conhecida por seu trabalho sensível e na forma carinhosa que trata as clientes. Palestrante em eventos nacionais e internacionais, Gisele apareceu em destaque na mídia com ensaios newborn e de família de celebridades. Mais do que construir uma marca forte, ela conseguiu equilibrar bem o papel de fotógrafa e influenciadora. Resultado: hoje é embaixadora da Kodak Alaris.

  • Sobre o que ela vai falar: newborn e família. Gisele decidiu não ficar restrita a fotografia de bebês e também oferece ensaios de família. Dois setores colados que apresentam inúmeras oportunidades.
  • No que ficar atento: Gisele mostra o cuidado no trato com os clientes e parceiros. Seu marketing de relacionamento tem muito a ensinar e suas fotografias encantam suas clientes.

Vanessa-Atalla

Vanessa Atala – uma fotógrafa que sempre mostrou preocupação com o “P” de produto do composto do marketing. Vanessa trabalha em São Paulo e mostra grande preocupação com a criação do álbum e na entrega de belas (e criativas) fotos newborn e lifestyle. Palestrante em diversos (e importantes) congressos de fotografia, ela também faz parte da nova geração de talentos do segmento.

  • Sobre o que ela vai falar: Lifestyle newborn. Um tema importante que vai mostrar como ela busca criar fotografias distintas de forma mais espontânea e livre desse estilo fotográfico.
  • No que ficar atento: Vanessa toma cuidado não só com o produto final (álbum), mas também sabe da importância de não ficar presa só a fotografia newborn. Por isso fotografa famílias e foge do padrão do que é visto no mercado.

Lidi-Lopez

Lidi Lopez – sua assinatura visual é facilmente reconhecida. Lidi vende mais do que sessões, ela vende sonhos em seus estúdios. Com uma nova unidade no interior, Lidi expande os negócios mesmo em um momento de crise. Sua marca sempre aparece na mídia e suas fotos de celebridades são vistas com frequência nas redes sociais.

  • Sobre o que ela vai falar: o sonho de um negócio na fotografia. Ninguém melhor do que ela para abordar o assunto. Lidi deixou de clicar para cuidar de toda a experiência e gestão. Ela conta com um equipe leal que segue seu estilo fotográfico e a venda de sessões tipo “sonho”.
  • No que prestar atenção: ela também aparece em destaque até mesmo fora do país. Lidi criou um modelo de negócio com forte fluxo e grande visibilidade. Sua transformação de fotógrafa para empresária é um case.

Russ-Jackson

Russ Jackson – fotógrafo sul-africano que atua no Reino Unido. Russ fotografa recém-nascidos e famílias de alto nível em Londres. Hoje ele é considerado um dos grandes novos talentos da fotografia newborn mundial. Russ palestrou no já celebrado evento Baby Summit nos Estados Unidos e ministrou workshops não só no seu país como também pela Europa.

  • Sobre o que ele vai falar – seu estilo e visão na fotografia newborn e de família. Russ conta com um estúdio e trabalha de forma sofisticada na criação do suas obras. Um fotógrafo sensível e que busca entre entregar fotografias de alto valor emocional para seus clientes.
  • No que ficar atento: Em uma matéria recente para a FHOX ele destacou que não entende o motivo de um certo estigma sobre fotógrafos homens nesse ramo. Russ quer mostrar que os homens podem criar belas fotos e atuar de forma tranquila e competente na fotografia newborn.

O Congresso Fhox Newborn tem o importante apoio e suporte total da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos).

Saiba mais e faça sua inscrição: http://newborn.fhox.com.br/