Cursos e Palestras 6 meses atrás | Redação

Cineasta César Charlone oferece oficina gratuita de fotografia em Brasília

A oficina com César Charlone acontece no Instituto Federal de Brasília (IFB) do Recanto das Emas

por Revista FHOX

Ainda dá tempo de realizar a inscrição para a oficina gratuita de fotografia ministrada pelo cineasta César Charlone, que será realizada em Brasília no dia 25 de outubro. A atividade faz parte da programação do Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes.

César Charlone
Fotógrafo e cineasta César Charlone durante filmagens — Foto: Divulgação

Charlone nasceu no Uruguai, mas é radicado no Brasil. É fotógrafo e cineasta. Foi responsável pela fotografia de filmes como “Palace II”, “O jardineiro fiel”, “Ensaio sobre a cegueira” e “Cidade de Deus”, filme pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia, em 2004.

Como diretor de “O Banheiro do Papa”, ele foi selecionado em 2008 para representar o Uruguai na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

A oficina com Charlone acontece no Instituto Federal de Brasília (IFB) do Recanto das Emas, das 14h às 18h. A aula será aberta para estudantes e interessados em audiovisual.

Abordagem de conceitos e visões da fotografia dentro do cinema e um debate sobre o papel da imagem fazem parte da programação.

Como diretor de “O Banheiro do Papa”, ele foi selecionado em 2008 para representar o Uruguai na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O festival
César Charlone
Festival Internacional de Filmes Lobo Fest, no Cine Brasília, em imagem de arquivo — Foto: Free Way/Divulgação

O Festival Internacional de Filmes – Lobo Fest tem 10 anos e alcançou um público de cerca de 38 mil espectadores, mas somente no ano passado aderiu ao nome que presta homenagem ao animal que virou símbolo da capital: o lobo guará.

Leia também: 10 filmes que todo fotógrafo precisa assistir

Este ano, acontecerá de 27 de novembro a 4 de dezembro. Na programação, serão exibidos filmes curtíssimos, curtas e médias-metragens, atendendo à produção independente e às novas experimentações audiovisuais, fora do circuito comercial.

Como se inscrever para a oficina?

Para participar da oficina de fotografia com César Charlone é preciso enviar um email com um mini-currículo do candidato.

O prazo vai até o meio-dia de quarta-feira (24). Segundo a organização, é importante que o candidato tenha alguma experiência com audiovisual. Participe!

Oficina de Fotografia com César Charlone
Data: 25 de Outubro de 2018
Horário: 14h às 18h
Local: IFB Recanto das Emas – 300 Núcleo Rural Monjolo
Público-alvo: Estudantes e interessados em audiovisual
Informações aqui