Cursos e Palestras 2 anos atrás | Redação

Centro Europeu lança especialização em fotografia autoral

Atividade ensinará como compor todas as etapas de um projeto fotográfico

por Revista FHOX

O tradicional curso de fotografia do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, supervisionado pelas fotógrafas Tânia Buchmann e Charly Techio, acaba de lançar o inédito curso de especialização “Fotografia autoral e desenvolvimento de projeto”. A atividade vai tratar do planejamento e estruturação de um projeto fotográfico autoral documental ou de arte, desde a idealização até a finalização. As aulas serão ministradas por renomados profissionais brasileiros, como André Rodrigues, Margit Leisner, Henry Milleo, Jul Leardini e Milla Jung.

AR_FOTOS_ANDRE RODRIGUES (1)André Rodrigues

Com a intenção de detalhar cada fase do desenvolvimento de um trabalho fotográfico sem intenções comerciais, o curso vai orientar, de forma prática e interativa, como realizar todo o processo de construção de conceito e produção, desde definição do tema, até a edição e montagem de portfólio. A atividade terá duração de quinze encontros, que serão realizados aos sábados
entre os dias 07 de outubro e 09 de dezembro. O curso contará ainda com participação de diversos fotógrafos convidados, entre eles Alexandre Mazzo e Isabella Lanave.

Isabella LanaveIsabella Lanave

Voltado para estudantes, fotógrafos iniciantes e demais profissionais interessados que possuam conhecimento prévio em fotografia, o curso vai abordar o conceito de fotografia documental e fotografia em arte contemporânea e apresentar conteúdo baseados no processo criativo de
elaboração para a concepção de ensaios autorais de fotografia. Além disso, os participantes aprenderão o processo de curadoria e montagem de exposição. Ao final da atividade, terão a oportunidade de expor os trabalhos produzidos durante a oficina em uma mostra organizada pelo Centro Europeu.

Henry_Milleo_HMI8009 aHenry Milleo

O curso será realizado na sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), entre os dias 07 de outubro e 09 de dezembro, aos sábados das 08h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site.