Concursos Cursos e Palestras 3 meses atrás | Redação

Instituto Moreira Salles oferece bolsas para projetos em fotografia

O valor das bolsas para projetos selecionados é de R$ 65 mil

por Revista FHOX

Com o objetivo de ajudar artistas e fotógrafos a desenvolverem suas produções no campo da imagem, a revista Zum, do Instituto Moreira Salles (IMS), está oferecendo duas bolsas para projetos de fotografia, no valor de R$ 65 mil, para incentivo a trabalhos inéditos.

Os projetos podem ter o direcionamento autoral na fotografia ou no fotojornalismo. A ideia é ajudar a explorar as mais variadas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte.

Se você tem alguma ideia ou projeto que deseja desenvolver melhor, investir na pesquisa ou até mesmo buscar orientações, as bolsas para projetos de fotografia do instituto são ótimas oportunidade para isso.

bolsas para projetos de fotografia
Foto: MarioGuti

É importante lembrar que os projetos enviados não podem ter sido apresentados publicamente, por meio de exposições, publicações, sites ou outros meios de exibição e divulgação. Também não podem ter sido premiados em outros editais, concursos ou competições.

Qualquer pessoa com experiência em fotografia pode concorrer à bolsa. O candidato deve enviar uma proposta de trabalho em fase inicial ou em desenvolvimento.

Leia também: Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico Direct Look. Saiba mais!

As inscrições serão feitas em duas etapas. Na primeira, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição online e mandar uma lista de documentos, incluindo portfólio e proposta de trabalho, pelo correio para o endereço indicado no site.

Após serem aprovados, os participantes terão oito meses para completar seus projetos. Ao final do período, a obra será incorporada permanentemente ao acervo da Coleção de Fotografia Contemporânea do Instituto Moreira Salles.

A data da inscrição vai até o dia 29 de junho. Mais detalhes sobre as bolsas, informações sobre as inscrições e outras dúvidas podem ser consultadas no edital do programa.

Não deixe de ler outras matérias em nosso site e compartilhar com seus amigos! Aqui você encontra tudo sobre fotografia. Siga também as nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter.