Cursos e Palestras 3 meses atrás | Redação

Instituto italiano abre inscrições para bolsas de estudo em fotografia

As inscrições ficam abertas até o dia 30 de maio de 2018. Dez bolsas parciais serão distribuídas para cada curso em Milão.

por Revista FHOX

A escola italiana Raffles Milano – Instituto de Moda e Design, um dos mais respeitados centros de estudos de Milão, abriu um processo seletivo para bolsas de estudo em cursos de fotografia, design, moda e publicidade.

Já pensou em estudar fotografia na Itália ou aprender e aperfeiçoar suas técnicas com grandes nomes da imagem internacionais? Então, que tal aproveitar essa oportunidade aqui e já ir preparando as malas?

O curador Denis Curti, uma das referências entre especialistas da fotografia italiana e internacional, é o coordenador do curso, que tem o peso de mestrado, de fotografia.

Foto: Minerva Studio – IStock

Ele já realizou curadoria de exposições dedicadas a mestres da imagem como Helmut Newton, Henri Cartier-Bresson, David Lachapelle, Elliott Erwitt e os italianos Gianni Berengo Gardin, Franco Fontana e Ferdinando Scianna.

Interessados devem comprovar experiência profissional nas áreas que desejam ingressar. Estudantes com diploma de ensino superior, ensino médio (básico) ou ensino técnico também podem participar.  

As inscrições ficam abertas até o dia 30 de maio de 2018. Dez bolsas parciais serão distribuídas para cada curso, cobrindo 50% da taxa de matrícula, exceto a taxa de inscrição; e 10 bolsas parciais de 25%  sobre a taxa de matrícula, exceto a taxa de inscrição.

O programa é organizado em parceria com as mais importantes agências de publicidade e fotografia, grifes de moda e agências de design e será dividido em 10 módulos (um módulo por mês de aprendizado).

Durante 10 meses de curso, com ano acadêmico 2018/2019, o aluno terá também a oportunidade de trabalhar em diversos cases e estagiar ao lado de profissionais experientes em cada segmento.

Para participar, basta enviar o módulo de inscrição desejado, tipo de curso e portfólio para o e-mail: master@raffles-milano.it. Você encontra outras informações no site da instituição clicando aqui, ou através de seus canais nas redes sociais e plataformas digitais: Facebook | Linkedin | Youtube.