Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Araquém Alcântara leva seu workshop para Parati, no Rio de Janeiro

Entre os dias 7 e 9 de abril, Araquém Alcântara, precursor da fotografia de natureza no Brasil, leva para Parati seu workshop de introdução à fotografia de natureza, que contará com um dia todo dedicado à prática de fotografar rios, natureza e comunidades caiçaras.

[media-credit name=”Araquém Alcântara” align=”aligncenter” width=”800″]paraty-2[/media-credit]

“Procuro remover o mito de que a boa fotografia é privilégio de poucos. Não adianta ter nas mãos uma câmera de incontáveis recursos, nem devorar livros de ensinamentos: fotografia é, antes de tudo, sentimento e percepção”, comenta Araquém.

[media-credit name=”Araquém Alcântara” align=”aligncenter” width=”800″]paraty-1[/media-credit]

O workshop começa na noite do dia 7 com um bate-papo inicial. No dia seguinte, o roteiro marca presença em Saco do Mamanguá, Cachoeira do Rio Grande e comunidades caiçaras. Domingo, pela manhã, os alunos terão a chance de registrar o centro histórico de Paraty; após o almoço, ocorrerá a seleção, tratamento e premiação das melhores fotografias. O Workshop inclui hospedagem, café da manhã e transporte marítimo para o Saco do Mamanguá.

[media-credit name=”Araquém Alcântara” align=”aligncenter” width=”800″]paraty-4[/media-credit]

Para mais informações, envie um e-mail para araquem@araquém.com.br ou ligue para (11) 3044-1013. Você pode fazer o download das informações detalhadas sobre o Workshop aqui.

[media-credit name=”Araquém Alcântara” align=”aligncenter” width=”800″]paraty-3[/media-credit]