Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Curitiba recebe a exposição NYC, de Silvio Aurichio

Espaço Thá, em Curitiba, é palco da exposição NYC, do fotógrafo Silvio Aurichio. A mostra reúne 22 imagens que buscam retratar a Nova York do dia a dia, com seus personagens e as famosas esquinas que já serviram de cenários para diversos filmes.

[media-credit name=”Silvio Aurichio” align=”aligncenter” width=”800″]nyc-2[/media-credit]

De acordo com o fotógrafo, Nova York é sempre uma surpresa. “A cidade respira arte e cultura. Ela mescla a convivência, o trânsito, as pessoas, os parques, as praças. É a cidade mais cosmopolita do mundo, porque mostra contrastes, imigrantes, habitantes, viajantes. Nova York é fantástica”, afirma.

Os registros foram realizados em 2008 e em 2013. O contraste de luz e sombra, oferecido pela magnitude dos prédios da cidade, o Central Park e a Times Square estão entre as imagens feitas pelo fotógrafo.

“Busquei retratar cenas da Nova York que conhecemos pelos filmes, pela publicidade que nos é oferecida. Facilmente andando pelas ruas da cidade, identifiquei esquinas, ruas, parques e praças que muitas vezes vi nos cinemas, e isso é encantador, porque faz as pessoas se sentirem em um filme, fazerem parte do cenário”, conta Aurichio.

nyc-1