Cursos e Palestras 4 anos atrás | Redação

Congresso FHOX Newborn traz workshop com Russ Jackson

Atração internacional do evento, Russ Jackson vai falar sobre a prática fotográfica, iluminação apropriada entre outros detalhes

por Revista FHOX

Os primeiros 15 dias de um recém-nascido proporcionam momentos únicos para a nova família, e a possibilidade de registrar, tão delicadamente, o bebê que acabou de chegar atrai a atenção de pais e mães, fazendo com que o segmento fotográfico newborn cresça no País. Os fotógrafos, por sua vez, procuram cada vez mais referências sobre técnicas e peculiaridades da fotografia de recém-nascido, para atender a demanda e expectativas de seus clientes.

A FHOX vem acompanhando de perto a evolução desse mercado, que ao longo de seis anos deixou de ser um nicho para se transformar em uma verdadeira indústria. De olho na tendência, a FHOX traz um workshop com uma das atrações do Baby Summit 2016, o fotógrafo sul-africano (radicado em Londres) Russ Jackson, que vai falar sobre a prática fotográfica, iluminação apropriada entre outros detalhes.

O workshop faz parte do Congresso FHOX Newborn, que propõe uma visão sobre o futuro desse segmento no Brasil.

Russ Jackson (5)Russ Jackson
Workshop com Russ Jackson

Este workshop acontece no dia 28/11 e dará a oportunidade aos fotógrafos de aprender a fotografar recém-nascidos com atenção especial a iluminação apropriada, usando strobe e speedlight.

Dois bebês serão fotografados durante o dia e os temas abordados são: preparando o bebê e como lidar com a expectativa dos pais; ajustes técnicos; enrolando e fotografando bebês acordados; Iluminando newborns (com flash) e os melhores ângulos de câmera; posição na “beanbag” e segurança usando props; poses de família; criando seu estilo e sua marca; marketing; demonstração de pós-produção; dicas na compra de equipamentos, iluminação (estúdio e sem estúdio – portátil).

Pré-Requisitos

Câmera DSLR com lentes 35mm, 50mm ou zoom que cubram esta faixa e abertura até f2.8; Compreensão de como usar a câmera no modo manual (e como customizar o balanço de branco);
Roupas confortáveis e leves, porque a sala estará bem aquecida;
Bloco de anotações, caneta, celular ou iPad para fazer vídeos.

Sobre Russ Jackson

Russ Jackson criou grande interesse pela fotografia na sua adolescência, na África do Sul, onde seus primeiros cliques eram voltados para a vida selvagem, que abundava no entorno de sua casa. Todo esse interesse o levou a estudar conservação da natureza e o fez chegar ao Reino Unido no início dos anos 2000 como um renomado fotógrafo e cinegrafista da vida selvagem. Em Londres, vendo limites nesse campo, migrou para a fotografia de pessoas, passando por uma série de estúdios, antes de montar seu próprio negócio em 2011. Pouco depois do nascimento de seu segundo filho, ele concentrou sua atenção para fotografar recém-nascidos.

Russ Jackson (7)Russ Jackson

Imaginando que recém-nascidos deveriam ser fotografados usando luz natural, frustrou-se com o clima imprevisível e a pouca luz do inverno britânico. Jackson se aprimorou pela busca da luz natural no ambiente do estúdio, que lhe forneceu a consistência e a maciez que queria para sua obra. Seu estilo natural, em tons quentes e cores neutras, de certa forma negam suas raízes africanas. Sua jornada autodidata o levou a ser considerado um dos melhores fotógrafos de recém-nascidos no Reino Unido e um dos poucos a utilizar exclusivamente iluminação de estúdio. 

Serviço

O que
Workshop com Russ Jackson
Quanto
1.849,00
Quando

28 de novembro

Outras infos

Inscrições pelo site ou pelos telefones 11 2344-0810 / 0800-0158400.

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.