Concursos 2 meses atrás | Flávio A. Priori

Pantanal é o tema de concurso fotográfico da WWF-Brasil

Objetivo da ONG é promover o conhecimento sobre a importância das Áreas Protegidas para o Pantanal

por Revista FHOX

A ONG WWF-Brasil lançou um concurso fotográfico no qual traz as áreas protegidas do Pantanal como tema. Com o nome “Áreas que protegem a vida – Pantanal”, é aberto a todos maiores de idade residentes no Brasil, Bolívia ou Paraguai. O objetivo é chamar atenção para a preservação da região e valorizar toda a Bacia do Rio Paraguai.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do concurso até o dia 10 de novembro. No mesmo local se encontra o regulamento completo da premiação. Cada participante pode enviar até 5 fotos (3Mb a 12Mb, com 300dpi) que devem, necessariamente, ter sido tiradas dentro de uma área protegida do Pantanal. O próprio site lista a localização dessas áreas.

PantanalStaffan Widstrand

 

A seleção dos vencedores será feita em duas etapas. Na primeira, comissões julgadoras de cada um dos três países irão selecionar cinco fotos de cada região. Em seguida essas 15 fotos serão submetidas a votação aberta para o grande público. De acordo com a organização, os vencedores deverão ser conhecidos no dia 19 de novembro.

O primeiro lugar irá ganhar uma câmera Sony Alpha A6400 Mirrorless com lente 16-50mm. O segundo colocado leva uma uma câmera Gopro Hero 7 Black e um cartão 32GB sandisk extreme. Por fim, o terceiro irá ganhar um Kit Tripé Manfrotto MK190XPRO3-3W com cabeça 3-WAY pan/tilt.