Concursos 1 mês atrás | Redação

Conheça a foto que acompanhará a próxima edição da FHOX no Photo Rag® Metallic, da Hahnemühle

A imagem passou pela avaliação de um júri interno da FHOX e da fabricante alemã de papéis fine art

por Revista FHOX

Com a parceria e o apoio da Hahnemühle, mais uma vez a FHOX realiza o concurso #SUAFOTONAFHOX, com a intenção de incentivar a criação de imagens e fazer com que os fotógrafos interajam em suas redes sociais. O tema escolhido e proposto aos participantes foi arquitetura.

Assim como na última edição do concurso, recebemos imagens encantadoras, com olhares singulares e criativos. Ao todo, foram mais de 300 fotos marcadas com as hashtags #photoragmetallic #hahnemuehle #hahnemühlebrasil #suafotonafhox. 

A escolha não foi fácil. Mas já temos a imagem vencedora:

Parabéns, Eliana Braga, ficamos muito felizes com a sua participação. Entraremos em contato em breve.

A foto passou pela avaliação de um júri interno da FHOX e da fabricante alemã de papéis fine art.

Além de ser impressa no sofisticado Photo Rag® Metallic, recentemente lançado pela Hahnemühle, a foto escolhida irá acompanhar a próxima edição da FHOX, que vai circular em janeiro de 2019, para assinantes vigentes. A fotografia será impressa pela ARTPHOTO PRINTING.

O Photo Rag® Metallic possui um efeito especial, que ressalta pontos fortes das imagens e cria destaques com elementos metálicos. Ele apresenta uma textura própria de superfície e uma agradável sensação tátil. É ideal para a impressão de fotos que com reflexos, fotos de arquitetura, paisagens e fotografias em preto e branco com tons de alto contraste.

De acordo com Paulo Marrucho, 45, do estúdio noPapiro, que é certificado pela Hahnemühle, o efeito metalizado do papel é ímpar e lançamentos sempre movimentam o mercado fine art.

“Esse em especial traz muita curiosidade do pessoal que usou o analógico somado a experimentação dos artistas plásticos que usam a fotografia como principal instrumento de criação. Fotógrafos e artistas plásticos tem gostado do resultado. O retorno principal são em fotos preto e branco e assuntos onde a cor tem muito contraste acentuado pelas sombras”, explica.