Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Sony World Photography Awards divulga lista dos indicados de 2017

Celebrando sua décima edição, o Sony World Photography Awards é um dos maiores concursos de fotografia do mundo. Foram anunciados os 10 fotógrafos indicados e as 50 menções honrosas em todas as categorias do Sony World Photography Awards 2017. O concurso teve 227.596 inscrições nas categorias: Profissional, Aberta, Jovem e Foco Estudantil, cujo objetivo é destacar a beleza da arte fotográfica e o poder desse tipo de mídia.

[media-credit name=”Merit Golka” align=”aligncenter” width=”600″]1[/media-credit]

A lista de indicados do Sony World Photography Awards apresenta a produção fotográfica mundial contemporânea mais sofisticada de 2016 e exibe imagens extraordinárias em uma grande variedade de gêneros, estilos e temas. São encontrados representantes de 49 países na lista, reforçando o apelo internacional do prêmio e sua capacidade única de apresentar fotografias excepcionais de todos os cantos do mundo, em uma escala verdadeiramente global. Entre as menções honrosas, juntam-se ainda representantes de outros 11 países.

[media-credit name=”Ritagnik Bhattacharya” align=”aligncenter” width=”800″]2[/media-credit]

Fatos e números dos principais indicados:
  • Aumentou muito o número de inscritos provenientes de países asiáticos, dentre eles China (90%), Myanmar (183%), Vietnã (108%), Filipinas (71%) e Hong Kong (73 %).
  • A concorrência na categoria Youth aumentou 56% em relação ao ano anterior.
  • A categoria Open, por sua vez, observou um aumento de 11%.
  • Na categoria Professional, as inscrições aumentaram 13%.
  • Fotógrafos de 183 nacionalidades distintas se inscreveram. Os países com o maior número de inscritos (em ordem decrescente) foram: China, Reino Unido, Itália, EUA, Alemanha, Rússia, Índia, Espanha, França e Polônia.
  • Dentre os indicados estão representantes de 49 países, com destaque para Itália (22), Alemanha (18), Reino Unido (18), China (14) e Rússia (11).
  • Armênia, Cuba, Islândia e Arábia Saudita marcaram presença na lista de indicados pela primeira vez na história do concurso.
  • Entre os brasileiros que estão na lista de indicados, estão nomes como João San, Gil Josquin e Caio Vita.

Para conferir a galeria completa das fotos da edição 2017, acesse o link.