Concursos 4 meses atrás | Redação

Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst – 100 anos de bahaus

Concurso de fotografia sobre o tema bauhaus levará vencedores para a Alemanha

por Revista FHOX

Com o intuito de celebrar e prestigiar o centenário de um dos mais importantes movimentos artísticos, o Club Transatlântico promove a edição 2019 do Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst, que levará três ganhadores para a Alemanha.

Prêmio Transatlântico de FotografiaCinematographer

 

Além de conhecer a capital alemã, Berlim, os ganhadores da categoria adulto terão direito a um curso rápido na renomada escola de fotografia Lette Verein e excursões para as cidades berço do movimento bauhaus, Weimar e Dessau. Já na categoria júri popular um ganhador será escolhido por meio uma galeria online que ficará disponível entre os dias 26 e 31 de agosto no site do concurso. A premiação desta categoria é uma máquina fotográfica Sony Cyber-Shot DSC W830.

Todos os vencedores terão suas fotografias expostas no Club Transatlântico entre os dias 20 de setembro a 04 de outubro, uma oportunidade exclusiva para aqueles que desejam ser reconhecidos por meio de seu trabalho fotográfico.

Prêmio Transatlântico de Fotografia

Interessados em participar devem enviar uma sequência de três fotos que representem, revelem e tragam a essência do significado atual e futuro de bauhaus. Os critérios que serão levados em consideração na avaliação do júri são a originalidade, criatividade, ligação com o tema proposto e roteiro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do concurso até o dia 16 de agosto de 2019.

O Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst conta com o patrocínio platinum da Audi do Brasil e da SIXT; do patrocínio da Hellner Corretagem de Seguros, do escritório Boltz Brink Advogados e do Centro de Turismo Alemão (DZT).

O concurso conta também com o apoio do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, da Câmara Brasil-Alemanha, da Deutsch-Brasilianische Gesellschaft e do comitê oficial de organização das comemorações dos 100 anos bauhaus. Mais informações sobre o tema estão disponíveis nas redes sociais do concurso.