Concursos 3 meses atrás | Thalita Monte Santo

Prêmio Transatlântico de Fotografia leva fotógrafos à Alemanha

Durante o período no exterior, o vencedor conta com todas as despesas pagas pela organização do prêmio

por Revista FHOX

Atenção fotógrafos (profissionais e amadores), já estão abertas as inscrições para o Prêmio Transatlântico de Fotografia que, em 2019, comemora os 100 anos da bauhaus, a primeira escola de design do mundo. Para participar, basta enviar uma sequência de três fotos sobre esse tema até 16 de agosto. 

Prêmio Transatlântico de Fotografia
Imagem: Equipe Money Times

As melhores séries de imagens ganham uma viagem à Alemanha de dez dias de duração, sem acompanhante, com tudo pago. O concurso terá duas categorias: Adulto e Júri Popular. As fotos enviadas concorrem em ambas. 

O que preciso fazer e como enviar minhas fotografias para o Prêmio Transatlântico de Fotografia?

Os interessados devem enviar uma série com três fotos em formato digital, além de outros documentos necessários, como, por exemplo, a ficha de inscrição, no site oficial da premiação. Clique aqui.

Todos os trabalhos enviados passarão por uma triagem. Os 250 melhores serão julgados com os seguintes critérios: originalidade, criatividade, ligação com o tema (100 anos da bauhaus) e roteiro. Os vencedores serão anunciados no dia 2 de setembro.

Prêmios 

Os três vencedores da categoria “Adulto” serão escolhidos por uma banca e ganharão uma viagem de dez dias à Alemanha, sem acompanhante, com direito a atividades na escola LetteVerein, em Berlim. O prêmio é avaliado em R$ 12.000 no total.

Já o vencedor da categoria “Júri Popular”, por sua vez, ganhará uma máquina fotográfica avaliada em R$ 800. Concorrerão 20 imagens escolhidas pela banca, que participarão de uma votação aberta online para determinar a vencedora.

Durante o período no exterior, o vencedor conta com todas as despesas pagas pela organização do prêmio. Ou seja, tanto as passagens aéreas quanto acomodação e alimentação local são cobertos, bem como as atividades oferecidas na escola.

Inscreva-se aqui. 

Leia também: Os vencedores do Prêmio Dog Photographer of 2019