Concursos 2 meses atrás | Redação

Paraty em Foco 2019: inscrições encerram no final do mês

Trabalhos selecionados serão exibidos em setembro, durante o evento

por Revista FHOX

O prazo para aqueles que desejam participar do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco – PEF 2019, que acontece entre os dias 18 a 22 de setembro, têm até o dia 31 de julho para submeter seus trabalhos. São duas categorias: “Convocatória Portfólio em Foco” e na “Selfie em Foco”. Os escolhidos pela comissão do evento terão suas obras expostas na Praça da Matriz e na Casa da Cultura, respectivamente.

A Convocatória se consolida como uma plataforma internacional permanente para dar visibilidade a tendências, autores e trabalhos emergentes. São aceitos trabalhos nas categorias Ensaio, com um conjunto coeso de 6 a 10 imagens, e Foto Única, para a qual se pode enviar até 4 imagens por inscrição, que serão analisadas isoladamente. Os trabalhos pré-selecionados vão sendo publicados no site e no blog do evento. As inscrições custam R$ 100.

Paraty
14º Paraty em Foco – Foto: Nereu Jr / PEF #ParatyEmFoco2018 #pef2018

 

A campanha “Selfie em Foco” terá as melhores fotos exibidas nos muros do pátio da Casa da Cultura de Paraty. A taxa da inscrição é de R$50 e permite o envio de até três autorretratos.

Os 10 finalistas nas duas categorias e também os trabalhos indicados como menção honrosa farão parte da exposição, montada em área externa no Centro Histórico da cidade, com ampliações em grandes dimensões. Os três primeiros colocados em cada categoria terão as despesas de estadia e alimentação pagas durante o evento e ganharão uma vaga em Workshop à sua escolha, além de participar da série de Encontros e Entrevistas. Para se inscrever, e também acessar o regulamento completo, acesse o site oficial do evento.