Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Inscrições abertas para o “URBAN 2017 Photo Awards”

Estão abertas as inscrições para participar da oitava edição do “URBAN 2017 Photo Awards”, concurso internacional organizado pela associação cultural italiana dotART. O concurso reúne participantes de todo o mundo, oferecendo visibilidade aos fotógrafos: em 2016, a URBAN realizou 32 exposições, exibindo cerca de 700 fotos, sempre buscando o aprimoramento do talento e da qualidade fotográfica.

[media-credit name=”Monika Krzyszkowska” align=”aligncenter” width=”800″]finalistas-2016-23[/media-credit]

O URBAN 2017 é dividido em duas seções dedicadas à fotografia urbana, um tema que explora o contemporâneo através de todas as formas de fotografia baseada no tecido urbano. A primeira é de fotos temáticas, que incluem fotografia urbana, arquitetura, cidade social, arte urbana, transporte, vida verde e visões; a segunda é “Projetos e Carteiras” onde cada participante pode enviar uma série de imagens Orientado a mostrar a sua ideia através de fotografias.

[media-credit name=”David Wirawan” align=”aligncenter” width=”800″]finalistas-2016-10[/media-credit]

Para participar, basta seguir as instruções no site. As imagens serão selecionadas por um prestigiado júri, composto pelo fotógrafo italiano Maurizio Galimberti (presidente do júri, fotógrafo internacional e famoso por seus mosaicos Polaroid), Monika Bulaj (fotógrafa, repórter e cineasta), Aida Muluneh (fotógrafa etíope e fundadora da Addis Foto Fest, o maior festival fotográfico africano), Angelo Cucchetto (Museu de Arte de Poreč, na Croácia), Denis Curti (Museu de Arte de Veneza), Elena Uljančić-Veki (Fundadora da Photographers.it e Trieste Photo Days diretor de arte), o fotógrafo de rua polonês Ania Klosek, o fotógrafo naturalista indiano Rathika Ramsamy, Bob Patterson (editor de revistas do fotógrafo de rua), Karl Liver (fotógrafo irlandês) E fundador e editor-chefe da Prism Magazine) e outros artistas que serão anunciados em breve. Mozart Mesquita, diretor da FHOX, também fará parte do corpo de jurados.

[media-credit name=”Antonio Martin” align=”aligncenter” width=”800″]finalistas-2016-18[/media-credit]

O valor total do prêmio é superior a € 5.000 (€ 1.300 para o vencedor). Haverá também outros prêmios oferecidos pelos parceiros técnicos da URBAN.

Confira as melhores imagens de 2016: