Concursos 1 ano atrás | Flávio A. Priori

Hahnemühle abre concurso internacional de fotografia para estudantes

Concurso, de tema livre, dará 3 mil euros em premiações

por Revista FHOX

A Hahnemühle FineArt GmbH, fábricante de papéis artísticos sediada na Alemanha, está realizando um concurso internacional de fotografia. Aberto para estudantes da área de todo o mundo, o evento dará 3 mil euros em premiações, além de promover os vencedores em uma exposição própria na cidade de Hanouver, na Alemanha.

As inscrições para o Hahnemühle’s International Student Photo Competition ocorrerão entre os dias 01 de março a 30 de abril e os interessados devem estar ligados a uma faculdade, universidade ou escola relacionada à fotografia. Devem também submeter uma série de cinco fotos dentro de um mesmo tema, que é de livre escolha do candidato.

Hahnemühle

A primeira seletiva, feita por um corpo de jurados, irá escolher 50 trabalhos. Esse grupo então deverá submeter seus trabalhos em papéis impressos da Hahnemühle. A empresa enviará amostras dos papéis aos finalistas para quem possam escolher o que melhor se encaixe em seus trabalhos. Feito isso, os candidatos receberão um pacote de 25 folhas A3 do papel selecionado para imprimirem suas fotos.

O grande vencedor do concurso levará um prêmio de 1.500 euros. O segundo ganhará 1.000 euros e o terceiro 500. Além disso, haverá uma exposição especial dos vencedores em uma amostra na galeria Eisfabrik, em Hanouver, por seis semanas. Os trabalhos ganhadores também serão exibidos no estande da Hahnemühle no Photokina 2020.

No site oficial do evento estão disponíveis todos os termos e condições da competição.