Concursos 3 semanas atrás | Redação

Fundo Brasil de Direitos Humanos lança concurso de fotografia

Tema do concurso é “Combater os retrocessos – existir e resistir à retirada de direitos”

por Revista FHOX

O Fundo Brasil de Direitos Humanos lança nesta segunda-feira (26), o concurso fotográfico “Combater os retrocessos – existir e resistir à retirada de direitos”. Em sua segunda edição, a premiação tem como objetivo destacar a importância da fotografia para a promoção e a defesa de direitos humanos.

A participação é aberta exclusivamente a grupos, organizações, coletivos e pessoas que são ou já foram apoiados pelo Fundo Brasil. As inscrições podem ser feitas online até 27 de outubro. Cada participante pode inscrever até cinco imagens.

Direitos Humanos
Segundo lugar: Registro da V Caminhada pela Paz do Grande Bom Jardim, em Fortaleza (Lucianna Maria da Silveira Ferreira/Cedeca-Ceará)

 

As dez fotografias finalistas serão selecionadas por uma comissão de especialistas indicada pelo Fundo Brasil. As três primeiras colocadas serão escolhidas por votação popular nas redes sociais e receberão equipamentos fotográficos como prêmios.

Para marcar o lançamento do concurso o Fundo Brasil promoveu nesta segunda, dia 26 de agosto, às 19h, em sua página no Facebook, um debate sobre fotografia e direitos humanos. O evento online teve a participação da fotógrafa Rosa Gauditano, que retrata o cotidiano dos povos indígenas há três décadas; Jeferson Delgado, formado pela Escola de Jornalismo do coletivo Énois, que começou a carreira fotografando bailes funk nas periferias de São Paulo e, atualmente, acompanha a turnê de 30 anos do grupo Racionais; e Gui Christ, fotojornalista e documentarista, autor do livro Marrocos, sobre ocupação no centro da capital paulista.

Fotografia e direitos humanos – Fundo Brasil de Direitos Humanos

Debate online sobre fotografia e direitos humanos e lançamento do concurso fotográfico "Combater os Retrocessos". Participam: Rosa Jandira Gauditano, que retrata o cotidiano de povos indígenas há três décadas; Jeferson Delgado, formado pela escola de jornalismo do coletivo Énois, que começou a carreira fotografando bailes funk e atualmente acompanha a turnê do grupo Racionais; e Gui Christ, fotojornalista e documentarista, autor do livro Marrocos sobre ocupação no centro da cidade de São Paulo.Mediação do jornalista Airan Albino.

Posted by Fundo Brasil de Direitos Humanos on Monday, August 26, 2019

 

As inscrições e o regulamento completo estão disponíveis no site oficial do evento. Também no site é possível ver os vencedores do ano passado.