Concursos 3 anos atrás | Redação

Fujifilm FIF Viseu oferece residência fotográfica; tema do concurso é “Inspiring Positive Change”

"Inspiring Positive Change" é o tema da edição de 2017, focada na atitude necessária para inspirar mudanças positivas

por Revista FHOX

Aberta a todos os fotógrafos, independente de sua nacionalidade, a edição de 2017 do Fujifilm FIF Viseu – Festival Internacional de Fotografia, coloca a concurso uma residência subordinada ao tema “Inspiring Positive Change” – a residência tem duração de um mês e acontece entre Abril e Maio de 2017, em Viseu.

fotoooootomertu/Shutterstock.com

O “Inspiring Positive Change” convida a refletir sobre a mudança necessária para que descriminação, preconceito, pobreza, desigualdade e mudanças climáticas se transformem em temas do passado.

O desafio do concurso é olhar para os arredores de Viseu, promovendo um entendimento mais amplo dos seus contornos sociais e econômicos, valorizando suas especificidades, aproximando as comunidades e envolvendo-as na obra fotográfica. “Inspiring Positive Change” pretende fomentar a criação artística contemporânea e o desenvolvimento de uma linguagem criativa distintiva no domínio da fotografia.

>> Alexandre Urch, Eric Licen e Fabs Grassi e o prêmio 3×1
>> Estudantes universitários podem participar de concurso com prêmios de até US$ 500

A residência resultará em uma série fotográfica, exposta durante a edição de 2017 do Fujifilm FIF Viseu – Festival Internacional de Fotografia. A totalidade do trabalho será editado em livro em 2018. Ao fotógrafo(a) selecionado será ainda requerida a realização de um workshop dirigido a estudantes de fotografia/artes/multimédia e a apresentação do trabalho realizado na residência, numa conversa com convidados.