Concursos 3 meses atrás | Redação

Concurso em Macaé incentiva a fotografia feita por smartphone

O vencedor ainda terá sua fotografia impressa em uma série de cartões postais que será lançado pelo Beco das Artes

por Revista FHOX

Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de Mobigrafia (fotografia de Smartphones) promovido pelo espaço cultura Rua Beco das Artes, localizado na Praia do Pecado, em Macaé, Rio de Janeiro.

Com o tema “Intervenções Artísticas: seu olhar fotográfico sobre imagens a céu aberto”, a seletiva tem como objetivo incentivar, através de perspectivas criativas, o olhar fotográfico dos autores sobre as intervenções artísticas da Rua Beco das Artes apenas com Smartphones.

Os participantes devem ter mais de 15 anos e podem participar nas categorias profissional ou amador. As imagens devem ser enviadas para o endereço de e-mail  becodasartesmacae@gmail.com.br até 14 de abril. O edital do concurso está disponível no Facebook e Instagram da Rua Beco das Artes e deve ser seguido à risca.

Smartphone
Foto: Divulgação

Podem ser utilizadas técnicas  livres de criação, recursos complementares de modelos e manequins, programas específicos na edição, filtros especiais, ampliação, entre outros recursos utilizáveis dentro do Smartphone do fotógrafo.

O resultado acontece no dia 29 de abril pelas redes sociais oficiais do Beco das Artes. As fotografias serão julgadas por um time de fotógrafos profissionais da região, que vão analisar critérios estéticos da imagem, representação e elementos compositivos e inovadores sobre o tema.

Serão premiadas três fotos por categoria. Os prêmios são: um jantar com acompanhante em um restaurante da cidade; um final de semana em um hotel ou pousada na região, um curso fotográfico e outro de inglês, uma mochila e um Smartphone.

O vencedor ainda terá sua fotografia impressa em uma série de cartões postais que será lançado pelo Beco das Artes.