Concursos 2 semanas atrás | Thalita Monte Santo

FHOX No Collegato, conheça as fotografias vencedoras

Os participantes foram convidados a registrar toda a viagem com fotografias e, assim, contar uma história sobre suas participações

por Revista FHOX

O papel natural da fotografia é contar histórias. E foi justamente a construção de uma narrativa o fio condutor para uma ação criativa, proposta pela FHOX e a organização do  Collegato Immersione, durante o próprio evento, que aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em Ibiúna, São Paulo. 

Os participantes foram convidados a registrar toda a viagem com fotografias e, assim, contar uma história sobre suas participações, através do Instagram utilizando a hashtag #FHOXNoCollegato. Como combinado, as melhores fotografias seriam destacadas no site da FHOX e receberiam prêmios especiais. 

Para o primeiro lugar, reservamos um ingresso para o Congresso Fotografar 2020. O segundo ganha uma a assinatura anual da FHOX (apenas digital) e um espaço para contar sua história através de uma entrevista, publicada no site da FHOX. Já o terceiro recebe uma assinatura anual da FHOX (apenas digital). 

E as selecionadas são: 

1º lugar

2º lugar

View this post on Instagram

Sorriso de quem está vivendo mais uma aventura linda e incrível! Juntinhos, como a gente ama ficar sempre! Estamos no @collegato o e se você não está vendo os stories, te convido a ir lá =) A vontade de ir nesse evento começou em 2017, mas não tínhamos dinheiro! E isso é motivo para tristeza? NÃO! É motivo para se dedicar, trabalhar e fazer acontecer! Nem tudo são flores não é minha gente!? A nossa vida não é diferente da sua e temos nossos perrengues também. Um pequeno dilema tomou conta de nós naquela época… Pagar boletos X investir em estudos? Já passou por isso? Optamos por pagar os boletos, organizar tudo e aí sim, ter dinheiro para investir em boletos de estudos hahaha Assim foi feito! Ano que vem a gente vai – foi o que dissemos e pensamos. 2018 veio cheio de histórias lindas, casais incríveis, os #singularizados são os melhores! Nos organizamos, reserva do @collegato feita com sucesso… tudo certo! Porém, para Deus, o que a gente pensa, Ele repensa. E não rolou de novo. Esse é um post triste? De jeito nenhum! É só para te lembrar que está todo mundo passando por dificuldades, tendo planos mudados, se readaptando e levando a vida. É para te lembrar que tudo é possível, com trabalho, amor, dedicação e claro, com Ele! As coisas podem dar errado 2x… mas na terceira… Você abre esse sorriso da foto, arruma as malas e só vai! Você sabe o motivo pelo qual não fomos ao Collegato em 2018? Contei nos stories dias atrás hahaha VOCÊ GANHARÁ UM MINI ENSAIO nesse lugar lindo da foto se você acertar a razão pela qual não rolou a gente ir em 2018! Eu volto aqui no próximo post para compartilhar a razão e o restante da saga da nossa ida ao Collegato 2019! Enquanto isso, foca nos stories e vem viver com a gente essa experiência linda! #FHOXnoCollegato #Collegato2019 #Singularizando #SingularnoCollegato #fotografosdecasamento #melhorcasal

A post shared by Vê e Guga Morais (@singular_8) on

3º lugar 

O evento

O Collegato Immersione é uma imersão fotográfica que tem como objetivo quebrar paradigmas e estimular a absorção do aprendizado, através de uma programação que foge do lugar comum. Segundo a organização, que acredita no poder da troca, o Collegato surgiu para mostrar que para ter relevância no universo da fotografia é preciso muito mais do que apenas estar de corpo presente e clicar uma festa de casamento. 

Durante três dias, cerca de 100 fotógrafos, entre palestrantes e participantes, ficam acampados, em contato com a natureza, no interior de São Paulo. Durante a imersão, é revelada a importância de se aproveitar etapas desde a captação do cliente até o pós, passando por noções de marketing, equipamento, entrega de material e relacionamento com o cliente.

Entraremos em contato com os selecionados!