Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Conheça as imagens vencedoras do Concurso de Fotografia “Um olhar moderno”

CATEGORIA: ARTE URBANA E ESPAÇO PÚBLICO / Primeiro lugar | LESLY ANARELY GONSÁLEZ INOSTROZ

2-4
O Movimento Moderno surgiu mundialmente no início do século XX, quando as expressões plásticas viram uma importante mudança em sua concepção e execução, por meio do pensamento distinto das sociedades, respondendo às necessidades específicas e mais funcionais.

Guadalajara, no México, conta com algumas das expressões plásticas mais importantes do movimento no país, feitas por engenhosos arquitetos e engenheiros, onde grandes artistas vieram colaborar deixando um interessante patrimônio urbano.

O Segundo Concurso de Fotografia “Um olhar moderno” surge com o propósito de evidenciar as atuais condições das representações culturais, sociais e urbanas do movimento moderno, a fim de aumentar a conscientização entre estudantes universitários, acadêmicos e população em geral, a fim de provocar maior motivação à preservação deste patrimônio.

No último dia 26 de outubro, o Segundo Concurso de Fotografia de Arquitetura, “Um olhar Moderno”, foi realizado no Museu da Cidade, destinado a estudantes universitários de toda a cidade, juntamente a atividades paralelas ao concurso, conformadas por conferências, passeios e rodas de conversas.

Ao mesmo tempo, realizou-se a premiação do concurso e a inauguração da exposição fotográfica em mesmo nome, composta pelas obras selecionadas. A exposição pode ser visitada de terça à domingo no Museu da Cidade , até 12 de novembro deste ano.

A seguir, conheça as fotografias vencedoras:

CATEGORIA: ARTE URBANA E ESPAÇO PÚBLICO
Terceiro lugar | ANA ELISA MARTÍNEZ VERGUGO3er_lugar

Segundo lugar | AIDA AMAIRANI MONTERD MARTÍNEZ2do_lugar

Primeiro lugar | LESLY ANARELY GONSÁLEZ INOSTROZ1er_lugar

As demais fotos de outras categorias podem ser conferidas nesta galeria.