Qual é o fotógrafo que um dia não sonhou em receber um prêmio importante de fotografia? Pois se ser premiado está entre os seus planos profissionais deste ano, esse post é para você. Até o dia 1º de julho, fotógrafos profissionais e amadores do mundo inteiro podem se inscrever no “Direct Look” (Olhar direto).
A premiação é uma iniciativa do Centro FOTODOC para Fotografia Documental, do Centro Sakharov, na Rússia. E a ideia é condecorar imagens que dialoguem com as temáticas dos direitos humanos, relações entre as pessoas, a sociedade e o Estado.
Para participar do concurso fotográfico, cada candidato deve enviar uma série ou reportagem que trate de histórias ou projetos de fotografias, com o foco em uma das três categorias da premiação: “O Problema”, “O Conflito” e “O Compromisso”.


As imagens devem ter sido feitas nos últimos quatro anos e todas as legendas e descrições precisam estar em inglês. Os vencedores de cada categoria do concurso fotográfico receberão RUB 30.000, cerca de US$ 483.
Leia também: Coisas que você precisa saber antes de investir em equipamentos fotográficos.
O objetivo do concurso é promover o crescimento do jornalismo independente e apoiar fotógrafos que pesquisam sobre questões de relacionamentos entre pessoas, sociedade e estado. Além de colaborar com projetos fotográficos que tratem de temas como respeito e dignidade humana.
O júri desta edição, um time de peso, é composto por nomes como Svetlana Bachevanova, editora da FotoEvidence e fotógrafa documental especialista em direitos humanos, o editor e diretor visual Andrei Polikanov e Maria Mann, consultora de fotojornalismo da European Pressphoto Agency (EPA) e coach de fotografia.
Os vencedores serão anunciados em outubro e a premiação será feita no mesmo mês, durante uma cerimônia promovida pelo Centro Sakharov. Para mais informações sobre o concurso clique aqui.
Não deixe de ler outras matérias em nosso site e compartilhar com seus amigos! Aqui você encontra tudo sobre fotografia. Siga também as nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter.
Deixe uma Mensagem